Anuncios!

Postagens
recent

Serrolandense, Estudante de Veterinária parabeniza todos os profissionais veterinários pelo seu dia

09 de Setembro: Dia do Médico Veterinário


Medicina Veterinária é a ciência médica que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças dos animais, além de tratar das doenças de origem animal que afetam seres humano e na prevenção ambiental.

O médico veterinário é quem garante a qualidade dos alimentos de origem animal, trabalhando com rigor e dedicação, como responsável técnico nas indústrias e em supermercados e como fiscal de inspeção, impedindo que alimentos impróprios para o consumo chegue às prateleiras para o consumo populacional.

Infelizmente, ainda existem áreas nas quais não estamos nos fazendo presente, e isso é preocupante, pelo fato de serem áreas que requerem a difusão dos nossos conhecimentos e consequentemente temos a responsabilidade por elas, mas por um acaso, existem outros profissionais que atuam, sendo de direito nosso campo de atuação. Concluo parabenizando a todos os médicos veterinários e estudantes.

Matheus Rios da Silva, docente de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.