Serrolândia

03/07/2013

Índice de Infestação de Dengue no centro de Serrolândia

O Bairro "CENTRO" apresenta neste 3º Ciclo/2013 (Maio-Junho) um Índice de Infestação do Aedes Aegypti (mosquito da dengue) em 8,7%.

O Índice de Infestação Predial (IIP) é quantidade de imóveis onde se encontram as larvas do mosquito. No entanto, em 8,7% dos imóveis do CENTRO foram encontrado foco do Aedes Aegypti.

Para se combater a dengue exige-se um apoio ativo da comunidade, que pode cooperar evitando o acúmulo de água limpa e parada em garrafas, latas e pneus, evitando assim, facilitar a reprodução do agente transmissor da doença.

Como evitar a doença?

É só não deixar o mosquito nascer. Para isso precisamos da colaboração de toda comunidade acabando com os criadouros dos mosquitos. Não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas e xaxim, bacias e copinhos descartáveis, não deixar descobertos caixas d’águas, potes e tonéis.

Sec De Saúde de Serrolandia.
Reprodução: Portal de Serrolândia

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks