Anuncios!

Postagens
recent
Desnutrição da consciência cidadã

Certamente seria estranho à decisão por mergulho em piscina vazia. Também seria estranhíssimo passar um cheque assinado em branco para alguém reconhecidamente desonesto.

O que dizer então de passar uma procuração com plenos poderes para alguém que comprovadamente não cuidará dos seus interesses? E pasmem-se! Inúmeras são as pessoas que assim agem. Inúmeras são as pessoas acometidas de desnutrição da consciência cidadã.

O ato de votar deve estar permeado de consciência cidadã. Votar significa passar uma procuração com plenos poderes para que alguém exerça a função de administrador do erário público, representando-o.
Fala-se muito em desnutrição física. Fala-se muito em desequilíbrio emocional. É chegada a hora de falar em alienação/acomodação. Falar daquilo que cega e acomoda para o exercício da cidadania,  força protetora dos seus direitos e redentora da dignidade.

Há remédio. Há saída. Tem solução. O remédio é gratuito. Pode ser encontrado em todos os lugares onde haja pessoas desejosas por mudanças capazes de provocar transformações com o bem, para o bem, de gente do bem.

Comungar da hoste da redenção da cidadania ampla, do voto consciente, esta é a solução. Confirmar na urna um voto que tem o firme propósito de buscar o que é melhor para todos.

Paulo de Tarso já afirmara em um de seus escritos “o bem que quero este não faço, o mal que não quero este faço”. Qualquer semelhança com o ato de votar é mera coincidência.

Bahia mais adverte: Cuidar da desnutrição cidadã é cuidar da saúde, da educação, da segurança, da cultura, da arte. É cuidar de tudo. É cuidar de todos.
Do Bahia mais.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.