Prefeitura
assina convênio para melhorar a Atenção Básica
O
prefeito de Serrolândia Gildo Mota e a Secretária de Saúde, Aline Mendes
assinaram nesta terça-feira (19), na Secretaria de Saúde do Estado – SESAB,
dois convênios para melhorar a atenção básica no município.
O valor dos convênios somam quase 300 mil
O
primeiro é para construção de uma Unidade do Programa de Saúde da Família
no bairro Cinelex, na sede do município. O investimento é na ordem de R$ 180
mil, somando a contrapartida da prefeitura. Não ficou definida a data de inicio das obras.
O
outro convênio assinado com a SESAB e a BAHIAFARMA objetiva a construção e
funcionamento da “Farmácia da Bahia”. O Programa Farmácia da Bahia tem por
objetivo melhorar o serviço prestado à população e promover o uso racional de
medicamento. O convênio no valor de R$ 100 mil foi
assinado pela diretora da Fundação Bahiafarma, Julieta Palmeira. A construção da
farmácia deve acontecer nos próximos meses.
Segundo o governador Jaques Wagner, “estamos com
incremento na Atenção Básica três vezes maior do que a média do
Nordeste. Nós temos que trabalhar com a prevenção e esta passa pela
atenção básica, assistência às famílias e o trabalho feito pelos agentes
comunitários de saúde”.




Nenhum comentário: