Anuncios!

Postagens
recent
Prefeitura assina convênio para melhorar a Atenção Básica
O prefeito de Serrolândia Gildo Mota e a Secretária de Saúde, Aline Mendes assinaram nesta terça-feira (19), na Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, dois convênios para melhorar a atenção básica no município.

O valor dos convênios somam quase 300 mil

O primeiro é para construção de uma Unidade do Programa de Saúde da Família no bairro Cinelex, na sede do município. O investimento é na ordem de R$ 180 mil, somando a contrapartida da prefeitura. Não ficou definida a data de inicio das obras.

O outro convênio assinado com a SESAB e a BAHIAFARMA objetiva a construção e funcionamento da “Farmácia da Bahia”. O Programa Farmácia da Bahia tem por objetivo melhorar o serviço prestado à população e promover o uso racional de medicamento. O convênio no valor de R$ 100 mil foi assinado pela diretora da Fundação Bahiafarma, Julieta Palmeira. A construção da farmácia deve acontecer nos próximos meses.

Segundo o governador Jaques Wagner, “estamos com incremento na Atenção Básica três vezes maior do que a média do Nordeste. Nós temos que trabalhar com a prevenção e esta passa pela atenção básica, assistência às famílias e o trabalho feito pelos agentes comunitários de saúde”. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.