SERROLâNDIA
SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A prefeitura está substituído todas as lâmpadas da iluminação publica pelas de vapor de sódio, que tem alta tecnologia e é a mais utilizada, por conta da descarga e da alta intensidade.
Avenida Manoel Roque Rodrigues - Serrolândia
Depois dos povoados de Roçadinho, Salamin, Novolândia e Maracujá, agora é a sede que está recebendo o primeiro e o mais ambicioso projeto de iluminação publica já realizado neste município. A substituição de todas as lâmpadas pelas de vapor de sódio.
Segundo dados do último levantamento da Eletrobras, no Brasil, mais de 60% da iluminação pública já utiliza lâmpadas a vapor de sódio, consideradas as mais eficientes energeticamente.
A vantagem do uso das lâmpadas de descarga na iluminação urbana, de acordo com Marcel da Costa Siqueira, engenheiro eletricista e chefe da divisão de eficiência energética em iluminação pública e sinalização semafórica pelo Procel/ Eletrobras, é que ela permite o total controle da fotometria por meio de luminárias modernas. "São produtos bastante confiáveis, com qualidade elevada, e que têm normas bem elaboradas, desenvolvidas para cada componente", defende.
Para o prefeito Gildo Mota o investimento compensa uma vez que esse tipo de lâmpada tem durabilidade de até cinco anos, além do beneficio para o meio ambiente e isso vai ao longo do tempo trazer economia nas contas do município.
Outro ponto que o prefeito argumenta, é que as lâmpadas comuns queimam muito rápido e enquanto os eletricistas não chegam para fazer a substituição causa uma insatisfação enorme aos moradores.




Nenhum comentário: