Jovem, Deus quer você!
Vinde, portanto! Aproveitemo-nos das boas coisas que existem! Vivamente gozemos das criaturas durante nossa juventude” (Sabedoria 2,6)
Inúmeros são os jovens que assim como você um dia quiseram cumprir a vontade de Deus com entusiasmo, disposição e alegria.
Como não falar de Davi, o mais jovem dos filhos de Jessé que fora escolhido por um desígnio do próprio Deus? “Ora, Davi era um dos oito filhos de um efrateu de Belém de Judá, chamado Jessé, já idoso no tempo de Saul” (I Samuel 17,12)
Impossível não lembrar de Daniel, um jovem que aspirava conhecer a Deus e para isso foi selecionado entre muitos! “Entre eles encontravam-se alguns judeus: Daniel, Ananias, Misael e Azarias” (Daniel 1,6)
João, apóstolo e evangelista, era muito jovem quando começou a seguir Jesus. “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão” (São Marcos 3,17)
Maria, a mãe do Salvador, era uma jovem prometida em casamento que disse sim com muita humildade. “a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria” (São Lucas 1,27)
E Cristo?
Cristo é o jovem, a força e a vitória!
Deus ama a todos e em especial quer que o jovem o siga em todas as dimensões de sua vida. Pelo nome, Deus chamou o jovem ao batismo e lhe deu a filiação divina. Pela Eucaristia, o convida a comer do seu corpo e beber do seu sangue.
Deus quer santos que tenham coragem de ir além do que foi o jovem rico e despojem seus corações!
Deus quer santos humildes que repitam o exemplo do filho pródigo, que confiante voltou aos braços do pai!
Deus quer santos com uma atitude jovem que nunca envelhece!
Deus quer a menina e o menino, a moça e o rapaz, o homem e a mulher, o jovem e a jovem!
Deus quer você, jovem.
Nenhum comentário: