VARZEA DO POÇO
Protesto contra salários atrasados
Dezenas de servidores foram às ruas para protestar
Várzea do Poço completou 48 anos de emancipação política. Muitos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço não tiveram o que comemorar.
O prefeito municipal vem tratando os funcionários com descaso, pois desde o mês de fevereiro deste ano tem atrasado o pagamento de vários servidores.
A situação piorou porque até o momento muitos funcionários não receberam o pagamento do mês de junho e julho, que por lei o prefeito teria que efetuar o pagamento até o 5º dia útil do mês subseqüente ao mês trabalhado. Além disso, todos os servidores que ganham acima do salário mínimo estão com seus salários defasados porque faz dois anos que os mesmos não tiveram reajuste salarial.
Por conta do descaso do prefeito para com os servidores, o sindicato, os associados e algumas autoridades saíram às ruas da cidade, dia 29 de julho, quinta-feira, véspera do aniversário do município, distribuindo folhetos informativos sobre a situação caótica por que passam os servidores. "A nossa situação é preocupante", revelou Beatriz Matos, presidente do Sindicato. Acrescentou ainda a presidente que "servidor sindicalizado é servidor protegido. E o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está na luta em defesa dos servidores filiados". De Déa Vasconcelos
Nenhum comentário: