BAHIA
Seis novos hospitais no Estado
Uma Nova BahiaCom investimentos recordes em saúde, o governo baiano destaca, entre outras obras, a construção de seis novos hospitais. O Hospital do Subúrbio, em Salvador, tem 268 leitos, sendo 10 semi-UTIs e 30 UTIs, pediatria, ortopedia, cardiologia, representando um investimento de R$ 42 milhões para a obra e R$ 20 milhões em equipamentos, com previsão de entrega para este segundo semestre deste ano.
O Hospital da Criança, em Feira de Santana, com 280 leitos, incluindo 30 semi-UTIs e 40 UTIs, tem pediatria de média e alta complexidade, ortopedia, nefrologia, oncologia, cardiologia. O investimento é de R$ 38 milhões para a obra e R$ 14 milhões em equipamentos, e a entrega está prevista para o final deste ano.
O Hospital da Chapada, em Seabra, teve concluído o processo de licitação em abril para a construção do primeiro módulo, que será a emergência – Unidade de Pronto Atendimento. Mais três novos Hospitais foram entregues, totalmente requalificados, com mudança de perfil assistencial. São eles: Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, com 119 leitos e 20 deles de UTIs, com investimentos na faixa dos R$ 13 milhões.
O Hospital Regional de Juazeiro, com 134 leitos e 20 de UTIs, com investimento de R$ 26,2 milhões. O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com 136 leitos e 10 UTIs, representando aportes de R$ 55 milhões. O governo da Bahia também ampliou e recuperou outras 36 unidades hospitalares.Tribuna da Bahia.




Nenhum comentário: