Anuncios!

Postagens
recent
SERROLANDIA
I CAMINHADA DOS IDOSOS
Viver com mais qualidade.
Na última sexta feira (28) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde promoveu a I Caminhada dos Idosos, abordando o tema; viver mais com qualidade.
O evento iniciou na Praça Manoel Novais com os idosos fazendo com alongamento e relaxamento e em seguida uma caminhada até o Clube Recreativo, onde foi servido um café com uma variedade de frutas, mingau, pães, torradas, biscoitos e uma dose bem grande de bem estar.
Durante o evento foram realizados exames de glicemia capilar, aferição de pressão, além do serviço de vacinação contra gripe influenza H1N1.
Profissionais se revezaram com palestras sobre saúde abordando sempre a necessidade de adotar procedimentos simples para melhorar a qualidade de vida.
Para Aline Mendes Secretaria de Saúde o resultado foi satisfatório,  mais de 300 idosos puderam fazer seus exames, participar das palestras, aprenderem sobre alimentos, medicamentos e a importância das atividades físicas.
Segundo Cristiane que desenvolve atividades com os idosos no CRAS esse foi um momento importante de valorização e reconhecimento do quanto às pessoas da terceira idade são importantes.
Na oportunidade a Secretaria de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) agradeceram a participação de todos e o esforço dos profissionais na realização do evento. Por Pedro Filho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.