NOTICIAS
Governo da Bahia recebe o alvará de demolição da Fonte Nova
O alvará de demolição do estádio da Fonte Nova foi entregue nesta quinta-feira (27) ao Governo do Estado. O documento, liberado pela Prefeitura Municipal, era o único que faltava para dar andamento às obras de construção da Arena Fonte Nova. A primeira etapa da demolição mecanizada controlada vai ser iniciada em junho no anel inferior do estádio.
A construção da arena tem custo estimado em R$ 591,7 milhões. De acordo com o prefeito João Henrique, a entrega do documento ao governador Jaques Wagner significou um grande passo para o inicio das obras de construção. Ele explica que para liberar a demolição, a prefeitura analisou os estudos de órgãos, como o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Corpo de Bombeiros e Ministério do Exército.
O parecer favorável facilitou a liberação do alvará. As demais etapas, como a derrubada do anel superior, também precisam de alvará. “O documento foi entregue dentro do prazo estipulado. Estamos torcendo para que tudo dê certo e vamos colaborar no que for possível”, afirmou o prefeito.
Com o alvará e o inicio da demolição do estádio, a Bahia continua atendendo ao cronograma da Fifa, garantindo também a realização da Copa das Confederações em 2013. A ação que vai demolir o anel inferior da Fonte Nova deve ter quatro meses para ser concluída. O prazo inclui também a destinação dos resíduos e a limpeza do canteiro. AGECOM
Nenhum comentário: