Pesquisa Vox Populi divulgada na noite de ontem reafirma o governador e candidato a reeleição Jaques Wagner (PT) na primeira colocação, com 41% na pesquisa estimulada e 21% na espontânea. O ex-governador Paulo Souto (DEM) é o segundo, com 32% na estimulada e 9% na espontânea. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) continua fora da zona de segundo turno, na 3ª colocação, com 9% e 2%, respectivamente.
A margem de erro é de 3,5 ponto percentual, para mais ou para menos. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) desde o último dia 10, a pesquisa foi encomendada pela Rede Bandeirantes. Foram ouvidas 700 pessoas, entre os dias 8 e 11 deste mês.
No comparativo com a rodada passada, em janeiro, Wagner caiu três pontos (estava com 44%), Souto subiu de 29% para 32% e Geddel foi de 8% para 9%. Na visão do cientista político Joviniano Neto, os números do Vox Populi e de outros institutos mostram o governador tranquilo para ou ir para o segundo turno ou vencer logo na primeira rodada. “A dúvida, hoje, é se haverá ou não segundo turno”, avalia. “O mais importante é a pesquisa espontânea, que mostra o voto já consolidado”.
Nenhum comentário: