DESABAFO - O TRANSITO DE SERROLANDIA

6 de dez de 2009

A imprudência e irresponsabilidade de alguns jovens motoristas, que vêem a moto como brinquedos para racha e corridas nas ruas e avenidas de Serrolândia, podem levar a acontecimentos trágicos a qualquer momento.

Andar pelas ruas de Serrolândia se tornou tão perigoso, quanto circular nas vielas do morro Dona Marta no Rio de Janeiro. Por lá as pessoas ficam assustadas com medo de bala perdida. Aqui o medo tomou conta de algumas pessoas, por conta da forma irresponsável que alguns motoristas e principalmente motoqueiros trafegam pelas ruas da cidade.


Nos cruzamentos de algumas ruas a situação é extremamente criticas. No bairro Cinelex, por exemplo, é muito comum motorista passarem nos cruzamentos em alta velocidade principalmente nos finais de semana. O pior que essas cenas que acontecem constantemente também com motoristas que dizem terem dezenas de anos com Carteiras de Habilitação. Próximo a escola Deniomar no bairro sol Nascente, uma mãe reclama constantemente diante aos absurdos cometidos por alguns motoristas, que cruzam em alta velocidade.


A falta de respeito, o abuso e o descaso com a lei são cada vez mais nítidos. A imprudência no trânsito se mostra letal, e não atinge somente os motoristas que praticam o ato, mas também podem fazer vítimas inocentes.


O caminho de escola, pedir o filho pra ir à padaria, tem se tornado cada vez mais perigoso. Vejo algumas crianças que passam tranquilamente nas ruas e esquinas e logo me assusto com alguns motoristas irresponsáveis circulando em alta velocidade. Graças a Deus que até agora aconteceram dentro da área urbana apenas acidentes com pequenas escoriações.

Recentemente no cruzamento próximo a minha residência um jovem motoqueiro, atropelou duas senhora e uma criança que estavam numa bicicleta.



Por fim todos os limites são ultrapassados, até o da razão. O desrespeito se torna evidente, principalmente por parte de nossos jovens, que se sentem poderosos diante de um carro ou de uma moto, brincando com a própria vida, de amigos e outras pessoas que circulam pelas ruas e estradas de nosso município.
O que queremos é que as autoridades de transito, para o bem de todos possam adotar medidas mais eficientes contra esses motoristas candidatos a homicidas. DO BLOG

2 comentários:

  1. ESTAR NA HORA DOS POLITICOS DA CIDADE CRIAREM SINALIZAÇAO E EDENTIFICAÇAOES,NAO FICAREM CRITICANDO O TRANSITO UMA VEZ QUE MORA AQUI HA 1 ANOS E NAO LEMBRO DE UM ACIDENTE TRAGICO COMPARANDO OUTRAS CIDADES COMO VARZEA DO POÇO,CAPIM GOSSO,BATATA,JUNCO,PARISO QUE MORREM TODA SEMANA ACIDENTADOS DE MOTOS OU OUTRO VEICULO.ACORDEMMMM SUA CIDADE ESTAR BEM ,SO FALTA OS VEREADORES ARRUMAR PROGETOS PARA CIDADE E DEIXAR DE FICAREM DE BRIGUINHAS POR POLITICOS PASSADO.SEM NAO HOVER SINALIZAÇAO COMPANHEIRO NAO HAVARA COMO O CONDUTOR PODE SE EDUCAR,COLOQUE A CULPA NOS POLITICOS NAO NO POVO .SEI NAO VIU

    ResponderExcluir
  2. EU SINCERAMENTE ACHO QUE NEM TUDO AÍ É CULPA DOS POLÍTICOS.
    NÃO PODEMOS COLOCAR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE EM CIMA DAS COSTAS DE UM POLÍTICO, POIS, ELE NÃO ESTÁ EM CIMA DA MOTO EM ALTA VELOCIDADE, ELE NÃO ESTÁ NA MENTE DESSES JOVENS IRRESPONSÁVEIS QUE SÓ QUEREM SE MOSTRAR, AO INVÉS DE SOMENTE ANDAR EM UMA MOTO OU CARRO.
    A QUESTÃO DA SINALIZAÇÃO DEVE SER MELHORADA MAIS NÃO ADIANTARIA DE NADA SE OS MOTOQUEIROS E RACHEIROS NÃO RESPEITAREM.
    O QUE MAIS FALTA HOJE EM SERROLÂNDIA É POLICIAMENTO, E O COMPROMISSO E NÃO-CORRUPÇÃO DOS POLICIAIS QUE DEIXAM A CIDADE COM UMA FORTE FALTA DE SEGURANÇA, E INJUSTIÇA EVIDENTE.
    SE TIVESSE MAIS POLICIAMENTO E MAIS RONDAS QUASE 50% DESSES ACIDENTES SERIAM EVITADOS.

    PS: NÃO SOU POLITICO

    ResponderExcluir

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks