Anuncios!

Postagens
recent

SAÚDE PÚBLICA - JACOBINA

Exclusivo! Pessoas carentes passam noite e madrugada na fila para 'carimbar' exame

A reportagem do site resolveu passar esta noite e madrugada em campo para checar uma denúncia que chegou à redação ainda ontem à noite: a existência de uma fila de pessoas carentes no Cerest, a Clínica de Fisioterapia, localizada atrás do prédio da Prefeitura de Jacobina. Nós chegamos lá por volta das 23h30 de ontem e retornamos depois, já de madrugada, por volta das 5h30.
E a reportagem ainda não foi feliz nos horários de cobertura jornalística, pois, segundo uma das pessoas que permaneceram na fila, por volta das 4h havia pelo menos 50 pessoas, tendo as primeiras chegado no início da noite de ontem. "Isso sempre ocorre no fim de mês, pois as fichas são poucas e é preciso marcar o dia do exame", contou um homem, que chegou lá por volta das 2h30, informando que só irá ser atendido no próximo dia 9 de novembro.
"Esta calçada está muito fria e eu deveria ter trazido mais uma coberta", disse uma mulher. "Não sei se vou aguentar esse gelo aqui, mas prefiro ficar na fila, pois se chegasse 5h da manhã não vou conseguir o exame que preciso."
Uma senhora de 65 anos estava mais conformada com a situação. "Não tem jeito, meu filho. Se eu não ficar na fila, não vou fazer o exame nunca. Esta não é a primeira vez que eu venho aqui." Ela disse que de madrugada o número de pessoas na fila é ainda maior. "Esta fila aqui chega até lá embaixo."
Aproximadamente às 23h30, havia outras pessoas dormindo sob cobertores e sobre a calçada fria. Gélida, desumana, congelante. A única coisa quente que se viu por ali era o café numa garrafa térmica "para ir tapeando a friagem", conforme disse uma mulher.
Esta, infelizmente, é a dura realidade vivida pelos mais carentes de Jacobina.
E dinheiro existe nos cofres municipais - só está sendo mal aplicado. Até quando estas cenas vão continuar ocorrendo em Jacobina?
CORINO URGENTE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.