Anuncios!

Postagens
recent
A Escalada
"Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra". Salmos 89:13

A montanha que avisto é alta, o perigo é tão real quanto a fria rocha que toco com as palmas de minhas mãos abertas sobre ela.

A subida será longa, a escalada trabalhosa. Recuo um pouco antes de começar, olho para o alto e me sinto encantado pela possibilidade de alcançar o topo, inicio então a jornada.

O começo é bom, tenho vontade, me sinto forte, o pensamento fixo no topo aumenta meu desejo de alcançá-lo.

O meio do percurso é doloroso, minhas mãos já sangram e doem, meus pés procuram uma rocha para se firmar e quase tropeçam a cada instante, estou fraco. E parece que ainda falta tanto, desistir não quero, mas sou tentado a descer.

Quando se escala uma montanha a possibilidade de voltar existe, mas parece absurda, afinal, pode faltar tão pouco para chegar.

O cansaço grita "Volte", o corpo deseja atender, mas o coração sussurra baixinho "Vamos mais um pouco" e o coração vence. Mas a dor continua, as forças se esvaem, o corpo já não responde. Busco apoiar-me, os pés vacilam, os dedos, enfraquecidos pela já tão cansativa empreitada não se fixam entre as pedras, vou cair.

De repente uma mão, ela surgiu ou sempre esteve ali? Não sei ao certo. Segura-me firme, agarra-me, sustenta-me. É o apoio que preciso, firmo meus pés, prossigo a escalada, esta presença me motiva, tenho certeza, agora chegarei.

Esta mão não me abandonará, não permitirá que eu caia, é mão daquele que está me esperando no topo. Postado por João Eduardo Cruz.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.