Anuncios!

Postagens
recent
Cuide do planeta dos seus filhos
Saiba o que os sete maiores problemas naturais têm a ver com a sua vida e como você pode contribuir para entregar um mundo mais saudável às próximas gerações

1. ESCASSEZ DE ÁGUA POTÁVEL
  
Açude Serrote - Foto: Elton Abreu

Nosso planeta é conhecido como Planeta Azul por sua abundância de água. No entanto, apenas 3% dessa água é doce, ou seja, potável. Como se não bastasse, 2% desse total encontram-se nas geleiras.

Nos últimos 100 anos, o consumo desse bem tão precioso aumentou seis vezes. Por isso, 1/3 da população mundial já sofre com a escassez de água. E os cientistas estimam que a quantidade de pessoas nessa situação vai dobrar nos próximos 20 anos.

O que você pode fazer
Conserte suas torneiras. O gotejamento contínuo gera o desperdício de 400 a 6 mil litros de água ao longo de um mês.
Regule a válvula da privada. A descarga do banheiro é a campeã do gasto de água, correspondendo a 33% de todo o consumo.
Não despeje o óleo das frituras no ralo da pia. Esse gesto contamina milhares de litros de água. Coloque o óleo usado em potes no lixo.

Na próxima edição vamos postar sobre outros problemas naturais, como: a ameaça a biodiversidade, a devastação das florestas e o aquecimento global. Do Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.