Novas publicações

31/01/2011 | 0 COMENTÁRIOS

RIACHÃO DO JACUÍPE
Prefeitura realizará concurso público

Está previsto que nos próximos dias a prefeitura municipal de Riachão do Jacuípe abrirá inscrições para concurso público. Serão 12 vagas para nível médio e superior, distribuído entre as áreas de agente de tributos, agente de trânsito, professor, médico,  farmacêutico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta , agente comunitário de combate à endemias e odontologia. As provas serão aplicadas pela empresa SR concursos e pesquisas

 CLERO DANDO EXEMPLO
Magnífica atitude do Bispo de Fortaleza, digna de todos os elogios.

Dom Manuel Edmilson Cruz

RECUSA DA COMENDA
Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo não quis receber comenda

Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.

Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. "Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta".

Dom Manuel da Cruz lamentou que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, "enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial", disse. O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em "ritmo de lesmas".

Comenda
Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: "A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la".

Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.

Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que "ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".

Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre "a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria".

Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas".

Diante da situação criada, o senador José Nery (Psol-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada "coerente" com o que pensa.

"Entendemos o gesto, o grito e a exigência de dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda Dom Helder Câmara. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares", acrescentou o senador paraense.

VÁRZEA DO POÇO

Jovem de 27 anos é encontrado morto

De acordo com informações da Polícia Militar, Ateval Cardoso da Silva, 27 anos, foi encontrado morto por volta das 07h30 por populares na cidade de Várzea do Poço. Ao lado do seu corpo foram encontrados uma bicicleta, um óculos escuro, um tênis e um pedaço de madeira manchado de sangue, que provavelmente foi a arma usada pelo agressor para matá-lo. Ainda não se sabe que é o autor deste crime, mas populares informaram que na noite anterior Val, como era conhecido, teve uma forte discussão com um homem identificado como Renato Ferreira dos Santos, que está sendo procurado pela Polícia pra prestar esclarecimentos. Do Notícia Livre

30/01/2011 | 0 COMENTÁRIOS

BRASIL
Animais em extinção

A exploração inadequada dos recursos naturais, sem um plano de manejo adequado, tem causado a extinção de centenas de espécies da fauna brasileira.

De acordo com o
IBAMA, existem centenas de espécies em vias de extinguir-se, e dezenas já extintas. Isso significa uma perda irrecuperável para o patrimônio natural brasileiro, considerado o mais biodiverso do mundo. Grande parte destas extinções acontece devido a alterações no habitat destes animais, como mudanças em cursos de rios, desmatamento excessivo e à captura e posterior venda ilegal de animais silvestres.
Seria uma grande alegria para a natureza que acontecesse justamente o contrário: que a lista de animais em extinção estivesse cada vez mais reduzida, na contramão da crescente desordem natural que domina o mundo.
A partir de agora vamos divulgar semanalmente o nome de três animais da fauna brasileira com sua categoria de ameaça. Confira:

Nome popular: Gato-do-mato
Categoria de ameaça: Vulnerável

Nome popular: Tatu-bola
Categoria de ameaça: Vulnerável

Nome popular: Cochó, sabiá-pimenta
Categoria de ameaça: Vulnerável
FONTE: 360GRAUS

Onde está Jesus agora?
“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Atos 16.31

Conta-se que certo homem tinha acabado de comprar uma casa, linda, espaçosa, a casa dos sonhos de qualquer um.
Mas havia um problema, ele morava nela sozinho, então decidiu convidar Jesus para morar ali também.
- O Senhor pode ficar à vontade lá no quartinho dos fundos! – disse o homem...
E Jesus então passou a morar no quartinho escondido lá nos fundos da casa....
Algum tempo depois, numa noite muito escura alguém bateu à porta, e o dono da casa, que já estava dormindo, acordou assustado e foi atender.
Quando abriu, mais que depressa o Diabo lhe deu uma surra muito grande, antes mesmo que pudesse se defender.
Indignado e todo machucado ele foi até o quarto onde Jesus havia se instalado tirar satisfações:
 - Se o Senhor estava aqui, por que deixou o Diabo me bater desse jeito e não me protegeu?
E Então Jesus respondeu:
- O que esperava que eu fizesse? Moro no quartinho dos fundos, você me pediu para ficar aqui e eu fiquei.
- Então , façamos o seguinte, vou colocar o Senhor num dos quartos da frente, está bem?
- Está ótimo - respondeu Jesus
Naquele mesmo dia, Jesus se instalou no novo quarto.
Quando chegou a noite, mais uma vez alguém bateu à porta e o dono da casa foi atendê-la.
Era o Diabo novamente, e deu outra surra naquele pobre homem.
Mais uma vez ele foi até o quarto de Jesus, saber o que estava acontecendo:
- O Senhor estava aqui e não me defendeu. Por quê?
- Porque você me disse para ficar aqui.
- Sendo assim é melhor o Senhor ficar com a casa toda.
- Como quiser, respondeu Jesus que dali em diante passou a ocupar toda a casa.
Algumas noites tranqüilas se passaram, depois adivinhe quem bateu à porta?
Mas dessa vez as coisas foram diferentes, logo que a porta se abriu e Jesus perguntou o que desejava, logo ele respondeu:
- Acho que me enganei de casa! - e saiu correndo pra nunca mais voltar.
 Muitas vezes agimos como aquele homem.
 Deixamos Jesus em um cantinho escondido de nossa vida e quando vem os problemas, as tentações, ficamos ali, esperando que Ele faça alguma coisa.
 Mas para que possamos vencer as tentações do dia a dia, é preciso aprender a deixar que Jesus “tome conta de toda a casa”.
E quando vierem as adversidades, Ele não vai permitir que nada de mal nos aconteça.

EDUCAÇÃO

Aberta inscrições para o Fies
As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) podem ser feitas a partir de amanhã (31). O programa financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores privados. O benefício pode ser solicitado a qualquer momento durante o período letivo.
 Os estudantes devem estar matriculados em cursos que tenham resultado satisfatório nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e cujas instituições tenham aderido ao Fies. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O primeiro passo é cadastrar uma senha no site do programa em seguida informar dados pessoais e acadêmicos. O estudante pode optar por solicitar o financiamento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil.

Concluída a inscrição, o aluno tem um prazo de dez dias para procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de sua instituição de ensino que irá validar as informações. Com o documento de regularidade emitido pela CPSA, o candidato deve procurar a agência bancária para formalizar o contrato em até 20 dias após a conclusão da inscrição no site do programa. 

O participante só começa a pagar depois da formatura, com prazo de quitação da dívida de, no máximo, três vezes o tempo de duração do curso. 

MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

oas construtora
Com mais de 30 anos no mercado, a oas tornou-se uma das líderes do setor de construção pesada presente em todo território nacional e atua em três segmentos da engenharia. A construtora oas opera na construção civil e pesada; a oas empreendimentos é o segmento da empresa no mercado imobiliário; e a oas investimentos é responsável por participar de investimentos privados em infraestrutura e concessões de serviços públicos.

Trabalhe na construtora oas
Trabalhar na construtora oas, significa fazer parte de uma empresa vencedora

Se você busca sucesso profissional, acredita que possui um diferencial e se identifica com a empresa. CADASTRE-SE!!

SERROLâNDIA

Arraiá Du Licurí 2011
Previsão de cortes no orçamento da festa


Chegou pelo e-mail do Portal

Opinião dos internautas

Lidia Celma
Nossa cidade precisa de outros benefícios

Concordo plenamente com o prefeito, apesar de que, essa decisão vai gerar comentários. Porém, é uma decisão coerente, uma vez que a nossa cidade precisa de outros benefícios que são prioridade para toda população serrolandense.

Espero que os serrolandenses compreendam, uma vez que todos têm cobrado obras de saneamento, calçamento etc. E, com certeza os resultados virão e serão de suma importância para todo município.  Lídia Celma
 __________________________________
Ridículo isso, acho que vem verba pra isso! O arraía já é ruim as bandas, e ainda diminui pra dois dias!
E também diz que é pro bem do município e eu não vejo nada, nenhuma obra!
Anônimo
__________________________________
Não seria a hora do prefeito buscar junto algumas empresas apoio para as festividades do arraiá? Como se fosse uma pequena privatização da festa já que é uma tradição da região, apoio do governo do estado, cervejarias e outros. Fica aqui uma pergunta cadê o Banco do Brasil que tanto explora a cidade e a própria Prefeitura onde nem aluguel paga pelo terreno que utiliza e não promove nada não contribui com nada para o desenvolvimento da cidade apenas suga. Reinildo Vilas Boas
___________________________________
Essa mulher só fala isso porque não ta aqui na festa do arraiá. Ela vai pro retiro e lá tem o que fazer.
E nós festeiros, vai ficar aqui como qualquer outro final de semana. Além dos outros que vem de outra cidade. Ai vai à pergunta; oxente não vai ter arraia esse ano não é ai agente fala não ao prefeito vai usar a verba para outra coisa. Isso e uma falta de respeito já é tradição da nossa cidade fazer uma das melhores festas de são João da Bahia

Por isso que e gosto do tempo de tia Nó, ela roubava mais todos os arraias que ele fez foi uma maravilha, foi um dos melhores. Anônimo.
____________________________________ 
Concordo com o prefeito. Vamos pensar no desenvolvimento da nossa cidade e município. Festa fica pra depois. Parabéns prefeito. Anônimo.
 ____________________________________
Tem um jeito sim de diminuir os gastos da Prefeitura sem sacrificar nossa festa... Pra começar tem que cortar alguns gastos na Sec. de Esporte... Tem gente ganhando sem fazer nada! Eu sei que pro Prefeito Gildo é muito difícil de administrar uma prefeitura falida como a de Serrolândia. Não estou duvidando da honestidade do Prefeito, todo mundo aqui sabe que ele é um homem honesto! Mais sacrificar nossa única festa de tradição no município eu acho um erro.

Tem os vereadores e o prefeito para correr atrás da BAHIATURSA, NEUSA CADORE, DANIEL ALMEIDA, CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL, SPORT BOLSAS, ISIS BOLSAS, VINHAS DO RIO, EMPURRANDO O JEEP, CABECA DE MAÇA, SACOLÃO, LIDER AUTO POSTO, POSTO SERROLANDIA, FAÇA A FEIRA, SICOB.... Mais isso não tem que ser um trabalho só do Prefeito, acho que é um papel dos vereadores também. Não custa criar uma comissão e tentar arrecadar recursos pra nossa festa!!!
Gildo cuidado pra não entra pra historia como o único prefeito a diminuir nossa festa! Confio na sua honestidade. Anônimo.
___________________________________________
Estou acompanhando os comentários sobre um assunto que estar sendo muito polemico esses dias, relacionado à festa tradicional do nosso município. Eu também não poderia de deixar de mim expressa diante esse fato.
Vamos lá, deixo uma pergunta no ar... Quem não gostaria de morar em uma rua com redes de esgoto e com pavimentação? Podemos observar a felicidade dos moradores da Avenida Julio Antunes Barreto no Cinelex, que foi pavimentada recentemente.

Antes os impostos municipais eram arrecadados e nós cidadãos não sabia onde esse dinheiro iria parar. Hoje temos transparência com o dinheiro público.

Sei sim que a festa é muito boa mais deixo aqui minha opinião; o prefeito pode fazer sim os três dias de festa como de costumes apenas contratar atrações regionais que gasta menos e fazer uma boa festa por que quem faz a nossa festa somos nós, e realmente quem de costumes vem pra nossa cidade nesse período não vai deixar de vim por que o arraiá vai ser dois dias, a prefeitura pode eliminar a metade da ornamentação e fazer sim uma festa tradição do nordeste.

Concordo plenamente com a opinião do prefeito, por que a nossa cidade tem muito que se fazer; varias ruas sem pavimentação, etc. Eu por exemplo moro no bairro Bela Vista (AABB) e sonho em ver o bairro pavimentado, aquela praça por exemplo. Mais pra isso acontecer, entendo que tem sim que cortar gastos.

O município poderia sim tentar uma negociação com os donos dos blocos que tanto faturam nesse período eles poderia trazer uma atração de peso pra o palco da festa.

Isso é apenas uma expressão de um cidadão que pensa no futuro de nossa cidade, que nosso povo acredita e ver que muita coisa estar dando certo. Não tenho nenhuma ligação com o prefeito, mais é isso que eu penso.

É bom que ele reveja o que um leitor acima citou em relação a Sec. de Esporte e corrija isso nas demais Secretarias. Gilberto Sousa!!
_________________________________________
O Portal de Serrolândia quer ouvir você. Mande sua opinião para o e-mail: portaldeserrolandia@yahoo.com.br

ATENÇÃO

Se não mudar o teor de algumas mensagens que estamos recebendo sobre o assunto do Arraia Du Lucirí, vamos restringir alguns acessos. Tem pessoas que se esconde no anonimato para denegrir a imagem dos outros. Uma pena, já que o contraditório é importante no processo democrático. Contudo, muitos, despreparados que não tem nada na cabeça além dos miolos, querem ofender com os que não comungam com a mesma linha de pensamento.

Queremos propostas claras, opiniões e criticas decentes, que ajude a construir a nossa cidade. Se não somos um povo civilizado, não somos capazes de construir uma cidade prospera e feliz para as futuras gerações. Espero que compreendam. Do Portal de Serrolândia

29/01/2011 | 0 COMENTÁRIOS

CAPELA DO ALTO ALEGRE
Secretária divulga nota sobre caso do médico
A secretária Seridianny Mascarenhas solicita o espaço a fim de esclarecer o assunto a cerca da polêmica gerada, sobre médico que teria negado mostrar CRM e fugido da polícia.
Seridianny Mascarenhas da Silva - Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre vem a público esclarecer alguns pontos, quanto à reportagem publicada pelo site CALILA NOTICIAS, a cerca de um falso médico atendendo no hospital local.

Ocorre que o HOSPITAL SÃO LUCAS é uma unidade hospitalar filantrópica, gerenciada e dirigida por uma Associação (Associação Capelense de Assistência ao Próximo Desamparado). Essa entidade recebe recursos do SUS para prestar atendimento à comunidade local, sobretudo nos casos de internação hospitalar.

Os contratos realizados pela entidade nao passam pela avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, muito menos pelo gabinete do Prefeito.

Todos eles são realizados pela direção da Associação, a qual tem autonomia administrativa para proceder a escolha dos profissionais para atuar no hospital.
Por outro lado, a responsabilidade do município, na repartição das responsabilidades em relação à saúde do cidadão, restringem-se às ações de atenção básica. Internamento é média complexidade, cuja responsabilidade é do Estado e da União. São justamente eles que repassam recursos para a entidade local, qual recebe mensalmente, a título de esclarecimento, R$ 35.000,00.

Nas unidades de saúde que prestam serviços de atenção básica, os postos de saúde e as unidades de saúde da família, que são de responsabilidade do município, todos os médicos, ao serem contratados passam por um criterioso processo de seleção que envolve, em primeiro lugar, a avaliação de documentos e do currículo do mesmo.

Tendo esclarecido esta confusão, qual seja a de vincular as decisões e ações do Hospital São Lucas à administração do prefeito Dr Nei, cabe aqui o nosso posicionamento sobre o assunto. Para nós a saúde pública é mais do que um direito do cidadão, é uma manifestação de respeito ao direito de viver e, portanto, deve ser pública, gratuita e de qualidade. Para nosso governo, todo e qualquer cidadão ou cidadã que desrespeitar este direito deve ser punido e aquele/aquela que ludibriar as pessoas na prestação dos serviços de saúde - caso dos médicos sem documentação legal – deve ser, de fato, combatido pela polícia.

Mas não é por estar de fora da administração/direção do Hospital que a Secretaria de Saúde se exime dos casos. Ao contrário, estamos sempre à disposição da Associação Capelense de Assistência ao Próximo Desamparado para toda e qualquer ajuda que venha a colaborar com a melhoria da saúde pública de Capela, assim como também estamos para buscar as medidas cabíveis, como cidadãs e cidadãos que antes de tudo nós somos. E já estamos fazendo, pois todas as transferências do hospital, que teoricamente deveriam ser feitas por ele mesmo, são feitas pela prefeitura, com toda a presteza possível.

E assim, cabe aqui tornar público mais do que nosso repúdio, a nossa ação junto à SESAB (Secretaria Estadual de Saúde), com vistas à apuração do caso com acuidade, transparência e eficiência, marcas verdadeiras da nossa caminhada de condução do povo de Capela ao usufruto da elevação do bem estar, proporcionado pelo desenvolvimento.
Seridianny Mascarenhas da Silva
Secretaria Municipal de Saúde

SERROLâNDIA

Arraiá Du Licurí 2011
Previsão de cortes no orçamento

Criado há quase 20 anos, o Arraiá Du Licurí proporciona alegria a muita gente. É uma grande oportunidade para se divertir, rever os parentes e os amigos.  A festa movimenta a cidade, aquece a economia local; as lojas de roupas ficam aquecidas, os salões de beleza ficam lotados e até as lojas de material de construção vendem mais no período que antecedem o tradicional Arraia Du Licurí.

Contudo, para alguns, o volume de dinheiro publico que a prefeitura disponibiliza para a realização da festa, não compensa o investimento. Com isso e diante os problemas que o município enfrenta, o Prefeito Gildo Mota, já avisou que os recursos deste ano de 2011 para a realização do Arraiá Du Lucirí serão reduzidos pela metade.

O prefeito justifica apresentado a necessidade de fazer reforma no Mercado Municipal, pavimentação e outros serviços que também são importantes para a população. Segundo ele estão sendo estudada a possibilidade haver cortes no orçamento da festa que tradicionalmente é realizada no inicio do mês de junho.

Um exemplo que justifica?
O Arraiá Du Licurí já custou aos cofres públicos do município mais de R$ 15 milhões ao longo desses quase 20 anos. Confira:
Investimento no Arraia Du Licurí
Mais de R$ 15 milhões

Investimento em Saneamento Básico  
Menos de R$ 200 mil

Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, prédios públicos em condições precárias, esses são apenas alguns dos graves problemas de uma cidade que há quase 20 anos, investe a cada quatro anos mais de R$ 1 milhão de reais nos festejos juninos do Arraiá Du Licuri

O Portal de Serrolândia quer ouvir você. Mande sua opinião para o e-mail: portaldeserrolandia@yahoo.com.br

A Embriaguez Destrói a Família
Embriaguez causa discórdia e um espírito contencioso

Bebida em excesso é destrutiva para a família e a sociedade. Isto porque a bebedice conduza algo chamado, luto e pobreza. “O vinho é escarnecedor e a bebida forte alvoroçadora; quem é por eles vencido não é sábio.” (Pv. 20:1). Quantos maridos e esposas agem de forma cortês depois que estão bêbados? Embriaguez causa discórdia e um espírito contencioso. “Para quem são os ais? Para quem as aflições? Para quem as rixas?... Para aqueles que se demoram em beber vinho...” (Pv.23:29-30). Quantos homens se embebedam e batem em suas esposas e filhos? Quantas mulheres se embebedam e abusam e negligenciam suas crianças? Quantas famílias são pobres porque um pai é um bêbado e um irresponsável? “Não estejas com o bebedor de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o comilão e o beberrão cairão em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem.” (Pv. 23:20-21). De Brian Schwertley

CURSO

Administração Financeira na Família
Curso online gratuito promovido pela Universidade Federal de Viçosa
O curso ensina a você e à sua família como "sair do vermelho", equilibrar as finanças e fazer com que sobre um "dinheirinho" para guardar na caderneta de poupança e/ou satisfazer os velhos sonhos da casa própria, do carro novo ou de uma boa viagem. Da alimentação e contas públicas ao lazer, você vai aprender, de forma prática e divertida, como controlar o seu orçamento mensal sem sacrificar a sua família.

SERROLâNDIA
Festa da Padroeira Nossa Sª das Candeias 
Povoado de Salamin

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
Terça – feira: 01.02
Durante o dia: Torneio de futebol.
À noite: Cama de Motel na onda da tarraxinha e Faraó.

Quarta – feira: 02.02
Durante o dia: Alvorada, missa, procissão e leilão..
À noite: Bonde do Malandro e Faraó

Venha se divertir pra valer. Você é o nosso convidado especial, venha curtir muita alegria, diversão e gente bonita. Quero nessa oportunidade e parabenizar os 10 anos da turma 20 v, essa turma alegre e animada. Turma 20 v sem você não sei viver. De Cleide.

ESPECIAL

Ser usado por Deus ou pelo diabo?
Qual o resultado disso?


Até que um dia me REVOLTEI com essa situação. Resultado, manifestei com legiões de demônios e isso na mesma igreja que era obreira. Mas quando o que está em risco é a sua salvação, a pessoa SINCERA e HUMILDE não quer saber de nada, nem olha pra situação. Eu só queria ser salva e ter um encontro com Deus. É fácil? Não, não é. Mas também não é tão difícil se você analisar que o que está em jogo é a sua SALVAÇÃO ETERNA.

Enquanto eu lutava meu cunhado que era ex-Pastor se entregava cada dia mais ao mundo. Teve uma reunião especial pra ex-Obreiros e ex. pastores eu o chamei, ele não quis ir… A mesma oportunidade que tive ele também teve.
Mas uma coisa que ele disse pra mim ficou marcado, ele disse pra Deus: SE O SENHOR NÃO ME USAR O DIABO VAI ME USAR.
CUIDADO COM AS PALAVRAS AMIGOS!!!
Jesus disse: Porque pelas suas palavras serás justificado e pelas suas palavras, serás condenado. Enquanto eu lutava para me libertar, ele trocava o dia pela noite, pelos prazeres desse mundo. Em um domingo eu estava buscando a Deus e ele bebendo o dia todo, subiu em uma moto e perdeu o controle dela. Morreu, 25 anos, novo e bonito.

E eu me libertei, tive um encontro com Deus, voltei pro meu marido e temos uma loja. Paguei o preço e Deus me honrou!!

Nunca desista de sua fé, lute e brigue por ela. Deus honra os que se humilham, mas resiste aos soberbos.

Fiquem na fé!!!

Esse é o testemunho de Ana Paula Diniz, Ex-Obreira, da IURD de Guanabara, Região do Novo Progresso – Minas Gerais – Brasil.

BAHIA
Projeto Adab na Escola
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia
Projeto Adab na Escola
È um projeto educativo que tem por objetivos específicos:
  • Possibilitar ao aluno e ao educador exercerem os seus papéis de agentes de mudança sócio ambiental por meio da difusão de conhecimentos e práticas vivenciadas no ambiente escolar;
  • Contribuir para a construção de um novo saber e um novo cidadão comprometido com a saúde e com a preservação do meio ambiente
  • Despertar nos alunos o interesse pelas atividades do meio rural, valorizando a sua origem e os resultados do trabalho do campo, e criando uma perspectiva de vida futura no campo.
Diversas atividades são desenvolvidas como estratégia de ação:
  • Inserção do tema Educação Sanitária nas escolas para abordagem interdisciplinar como tema transversal;
  • Visitas dos alunos das escolas aos Parques de Exposições durante as principais Feiras Agropecuárias como forma de regatar o elo perdido Campo-Cidade;
  • Concursos de redação e desenho com temas voltados a educação Sanitária.
"É mais fácil construir um menino do que consertar um homem." (Charles Chick Govin).

Portal de Serrolândia

VÁRZEA DO POÇO

Tidinho no Domingão do Faustão
Tidinho do Jegue estará no quadro “se vira nos trinta” desafiado a fazer com que um jegue de verdade, que será levado ao palco, responda a seu urrar em trinta segundos.

Erotildes Nunes Cunha, o popular Tidinho do Jegue, esteve nesta quinta-feira, dia 27, no programa do meio dia na Rádio Jaraguar AM. Ele deu um show imitando vários animais e pássaros, dentre eles, cardeal, sofrer, pássaro preto, e a inigualável imitação do Jegue, que inclusive, de tão perfeita, lhe rendeu o convite para participar do quadro "Se vira nos trinta" do Domingão do Faustão na Rede Globo. Ele embarca dia 28 para São Paulo, onde será desafiado a fazer com que um jegue de verdade, que será levado ao palco, responda a seu urrar em trinta segundos. Se conseguir ele ganhará R$ 40.000,00. Desejamos que o simpático e talentoso Tidinho bote o jegue pra rinchar. Estaremos aqui na torcida. Fonte: Bahia Acontece

QUIXABEIRA

Idoso é atacado por abelhas

A extração de mel sem os equipamentos de segurança necessários é muito comum na nossa região, mas essa prática tem causado alguns acidentes, em sua maioria de pequena gravidade, estes não são registrados pelas autoridades, no entanto a cidade de Quixabeira registrou nesta quarta-feira (26) um lamentável incidente que envolveu o senhor Pedro Rodrigues dos Santos  de 80 anos, mais conhecido como Pedro de Duda.

O Sr. Pedro estava em sua propriedade na fazenda Lagoa do Saco, a 3 km da sede, quando decidiu sozinho extrair o mel de uma colméia, fazendo uso de fumaça sem a devida proteção, o ancião foi brutalmente atacado pelos insetos ficando caído no meio da roça por algum tempo, até que foi encontrado por seu filho de pré-nome Delson, que o levou imediatamente para o centro de saúde de Quixabeira, e depois encaminhado para o hospital de Capim Grosso onde permanece internado. Fonte: O povo quer saber/por Ailton Araujo.

28/01/2011 | 2 COMENTÁRIOS

SERROLâNDIA
Denuncia
Jovens estão empinados moto na BA 417
Ouvinte do programa Blitz Total, da Radio Jacobina FM, faz denuncia a Geraldo Oliveira contra motociclistas que estão empinando moto na BA 417.

Olá, Geraldo vou aproveitar essa matéria pra informar a vocês, qual a malandragem de moto aqui em Serrolândia ta coisa de cinema....todos os dias as 5 horas da tarde uma turma de "supostos motociclistas" que na verdade não passa de menores de idade em sua grande maioria,vão promover na BA-417 um verdadeiro show de loucura sobre duas rodas...."empinadas, piruetas, etc...." O pior disso tudo é que já tem platéia e pelo jeito já do conhecimento da policia, eu faço caminhada todos os dias e vejo a polícia chega e esse irresponsáveis já tem um esquema de fuga....ñ sei lhe dizer como..!!! Eu acho um absurdo isso a policia não pegar esse pessoal...... Peço que não me identifique, pois tenho medo de retaliação dos mesmos!! Do Blitz Total. Foto: Ilustrativa

Chegou pelo e-mail do Portal
1. Se não quiser que nós empinemos lá, faça uma Quadra de Wheeling pra nós empinar que nós para. Empinar é arte. Rsrsrsrs. Anônimo

2. He mesmo, Prefeito tem que fazer uma pista de manobras de motos.

Eu tenho certeza que quem fez essa denúncia deve ser uma velha caduca quem não tem o que fazer, só vai fazer caminhada para olhar nós praticar nosso esporte, que não sei se vocês sabem mais welling (praticar manobras de motos) é um esporte.
É melhor ta empinando do que ta roubando, matando, ou fumando drogas

Esse negócio de fuga ai não tem nada a ver porque a polícia nunca foi.  A policia furou o pneu das motos que estavam lá paradas de duas mulheres que estavam na roça.

Empinar é arte e fugir faz parte. Anônimo

JACOBINA

Ambulâncias do Samu já estão no estado

As dez ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) que serão utilizadas para o funcionamento do serviço na região de Jacobina já estão em solo baiano. As oito unidades de suporte básico e as duas unidades de suporte avançado, que funcionam como UTIs móveis, estão no Almoxarifado Central da Secretaria da Saúde do Estado, em Salvador. As unidades, quando o serviço estiver implantado, beneficiarão uma população de cerca de 378 mil pessoas de 19 municípios. A central de regulação que operacionalizará o serviço na região será instalada no município de Jacobina. Do Blitz Total

26/01/2011 | 0 COMENTÁRIOS

SERROLâNDIA

Homem de 26 anos morre afogado

Reinilson Cândido de Almeida

Um homem morreu afogado na tarde desta terça - feira (25) numa aguada publica próxima a BA 417 que liga Serrolândia a Várzea do Poço.

Reinilson Cândido de Almeida, de 26 anos, estava com outros amigos no momento que aconteceu o acidente. Segundo testemunhas, ele fez um mergulho e não voltou mais.

Reinilson é de uma família de mais dez irmãos, deixa uma filha e esposa. Atualmente estava morando em Juazeiro do Norte no Ceará e veio na cidade a passeio e para visitar os familiares.

O corpo da vitima foi encaminhado para a sala de necropsia do Departamento de Policia Técnica em Jacobina para procedimentos legais. O sepultamento foi marcado para as 14h de hoje.

MENSAGEM
Nesse momento de tristeza, venho por meio desse, mostrar nossos sentimentos pelo ocorrido. Peço a Deus que ilumine e conforte a família de nosso companheiro e grande amigo Renilson (pomba), que de maneira tão trágica partiu nos deixando saudades.
Amigo, Descanse em paz! Ernane, Elias e família.
 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks