Anuncios!

Postagens
recent
Bolsas de estudos e crédito estudantil
Por meio do Fies, Caixa Econômica Federal financia até 100% das mensalidades
 
Bolsistas do ProUni também podem se candidatar ao Fies
O estudante que não tem condições de pagar integralmente as mensalidades de faculdades e universidades particulares também pode contar com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Por meio desse programa, a Caixa Econômica Federal financia até 100% das mensalidades, com taxa de 3,5% ao ano para todos os cursos.

O saldo financiado começa a ser pago apenas após a conclusão do curso, sendo que o prazo máximo é de três vezes o período que faltar para o final da graduação – se o curso tiver duração de quatro anos, o estudante terá 12 anos para quitar o financiamento. Ele também pode liquidar a dívida antecipadamente e, assim, obter o desconto dos juros proporcionais.

Quem pode participar?

Qualquer estudante que esteja regularmente matriculado em faculdades e universidades privadas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) pode participar do processo seletivo do Fies. Não podem se candidatar ao processo seletivo os alunos que trancaram matrícula, que já tenham sido beneficiados pelo Fies, inadimplentes com o Programa de Crédito Educativo (PCE/Creduc) e bolsistas integrais do ProUni

Como posso me inscrever?

As inscrições para participar do Fies podem ser feitas somente pela internet. A ficha de inscrição fica disponível no site do Ministério da Educação. No site, o estudante também encontra as principais regras do Fies e pode simular as parcelas do financiamento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.