Anuncios!

Postagens
recent
SERROLÂNDIA

'Prefeitura em Ação'
A prefeitura municipal realizou diversas ações denominadas de ‘Prefeitura em Ação’ no Povoado de Novolândia, através da secretaria de saúde, trabalho e assistência social, agricultura pecuária e meio ambiente e obras viação e serviços públicos.

Prefeito Gildo e Souzinete com os profissionais de saúde

Foi realizado na ultima segunda-feira (21), no Povoado de Novolândia um movimento denominado de “Prefeitura em Ação”, definido após reunião com os moradores.

Diversas Secretarias instalaram equipamento e disponibilizaram profissionais para atender os moradores em vários serviços que foram disponibilizados ao longo do dia e da semana, como é o caso da limpeza e planeamento de ruas que segue até esta sexta - feira.

Estiveram presentes o prefeito municipal Gildo Mota, o presidente da Câmara Ademilson Araujo, os vereadores Gidevaldo Santos, João Wilson, as vereadoras Jucicleide Moreira e Eliene de Oliveira, secretários, profissionais de diversas areas e dezenas de servidores que foram mobilizados para participar das ações.

AS OBRAS
Planeamento de ruas, cascalhamento de alguns trechos, podas, roçagem, reparação do prédio escolar, Nossa Senhora Aparecida, extensão de rede de abastecimento de água na Praça do Campo e reposição de todas as lâmpadas do povoado.

NA SAÚDE
A Secretaria de Saúde ofereceu ao longo do dia diversos procedimentos como; aferição de pressão arterial, glicemia capilar, entrega de preservativos e orientação em planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis, orientação sobre saúde bucal, com entrega de kits de higiene e triagem realizada pelos ondontologos.

A Vigilância Sanitária orientou os moradores sobre os cuidados com o lixo, abate da carne e qualidade da água. A Vigilância Epidemiológica distribuiu material e orientou a população sobre a dengue.
A AÇÃO SOCIAL
Foram feito atendimento psicológico, renovação de matriculas, inicio das atividades do Peti, orientação e recadastramento da nova versão do Cadastro Único  do  Programa Bolsa Família, outros serviços.
O conselho tutelar prestou atendimento de orientação e encaminhamento sobre pensão alimentícia, registro civil e visitas domiciliares.
NA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Palestras com os temas referente à; Agricultura Familiar, Garantia Safra, Programa Semeando, Pronaf, Agenda 21 Local, Meio Ambiente e alternativas de cultivos para a nossa região.
Fonte: Prefeitura Municipal de Serrolândia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.