Novas publicações

31/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

Portal de Serrolândia
APURAÇÃO DOS VOTOS - 2º TURNO

SERROLÂNDIA
Votos apurados 100%(9.606) Fonte: TSE

DILMA REUSSEFF - PT
ELEITA
Votos: 3.850 - 62,76%

JOSÉ SERRA - PSDB
Votos: 2.284 - 37,24%

DIFERENÇA: 1.566 VOTOS
Votos válidos:6.134
Nulos: 369
Abstenções: 2.969
Brancos: 134
Total de eleitores: 9.606
Apuração encerrada.

30/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

CASAMENTOS
LEVAM 10 ANOS PARA ENTRAR EM CRISE

Uma pesquisa de um site de encontros sugere que você que está casada há mais de 6 anos pode ficar mais sossegada com a famosa crise dos 7 anos. Até então diziam por aí que esse era o tempo necessário para que os problemas começassem a se transformar em brigas e desentendimentos insuperáveis, ou apenas um tédio sem fim. Mas de acordo com os 3mil entrevistados, dez anos e onze meses é a medida atual para o fim dos casórios.

As repostas variaram entre pessoas que diziam ter perdido o encanto em relação ao outro por conta da rotina, ou que não se recordam a última vez que receberam um elogio do parceiro. Mas a pior parte mesmo foi a resposta dada por seis de cada dez entrevistados que disse nem mesmo lembrar porque casou com a outra pessoa.

Se por um lado a previsão é triste, por outro vale lembrar que tudo um dia termina e cabe às duas partes envolvidas a dedicação necessária para que dure o maior tempo possível. O portavoz do site que conduziu a pesquisa deixa a dica: “Somente alguém muito especial consegue ter o distanciamento necessário da rotina para perceber que é preciso um pouco de esforço para manter o romance vivo”. Leia mais no Terra *Imagens: reprodução

ELEIÇÕES 2010

Dilma tem 57,2%, e Serra, 42,8%
Pesquisa do instituto Sensus divulgada neste sábado (30) pelo site da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 57,2% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 42,8%. Para se chegar aos votos válidos, são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.
O levantamento foi realizado nos dias 28 e 29 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número 37.919/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos totais
Em votos totais (que incluem os brancos, nulos e os indecisos), Dilma tem 50,3% e Serra 37,6%. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo são 4,1% e os que não souberam ou não responderam, 7,9%.
Leia mais no G 1

"Vote com inteligência nas próximas eleições: vote nos menos ruins, se é que tais candidatos existem." ( João Batista dos Santos )

ELEIÇÕES 2010

Serra e Dilma no último debate eleitoral

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) evitaram a troca de acusações diretas no debate da TV Globo, último encontro entre os presidenciáveis. Os candidatos se ignoraram e apenas fizeram críticas indiretas.

O tom do encontro foi o da apresentação de propostas, muitas delas já feitas durante a campanha e nos outros nove debates que aconteceram.

O debate teve três blocos com perguntas feitas por eleitores indecisos. Cada candidato respondia a uma pergunta de um eleitor indeciso com réplica e tréplica entre Dilma e Serra.

No terceiro bloco, Serra falou no aumento da arrecadação de impostos. Sem citar o governo Fernando Henrique Cardoso, Dilma respondeu que hoje a economia cresce mais e que antes era quase zero.

"Você arrecada mais porque as pessoas consumiram mais, tiveram mais renda e lucraram mais", disse a petista.

Ao falar de educação, ela também deu uma cutucada no governo anterior. "Não sei se você sabe, mas estava proibido fazer escola técnica pelo governo federal."

Nas considerações finais, a petista disse que não guarda mágoas dos ataques que sofreu.
"Nessa campanha em alguns momentos eu fiquei muito triste das calúnias que sofri."

Serra também fez críticas indiretas ao governo Lula e à política econômica, ao defender uma economia mais forte. "O Brasil é um dos países do mundo com menos investimento. Inclusive menos que no passado." Leia mais no Folha.com

COMENTÁRIO

Com Serra, a incerteza é maior

Marco Wense

Se alguém ainda tem dúvida sobre o voto na disputa pelo Palácio do Planalto, basta lembrar que a incerteza com o tucano José Serra é muito maior do que com a petista Dilma Roussef.
O enigmático candidato do PSDB não apresentou uma linha sobre o seu plano de governo, o que é lamentável. A candidata do PT esboçou uma lista de diretrizes dando ênfase ao combate a pobreza.
É incrível. Mas o ex-governador de São Paulo continua achando que os brasileiros viviam melhor no governo Fernando Henrique Cardoso, que foi marcado pelo aumento do desemprego, arrocho salarial e entrega do patrimônio público.
Para Serra, tudo é uma farsa. O tucano integra os 3% que acham o governo Lula péssimo. O engraçado é que 67% dos eleitores de Serra estão satisfeitos com o atual governo, que tem um índice de aprovação de 83%.
José Serra não consegue esconder o seu preconceito com os nordestinos. Na discussão sobre segurança pública, no debate da TV. Bandeirantes, o tucano escolheu um baiano para ilustrar o seu pensamento: “Hoje, um criminoso da Bahia que está andando na Rua do Rio de Janeiro, se pedir o documento não acontece nada”.
Agora, sem mostrar nenhum constrangimento, o presidenciável do PSDB quer que suas eleitoras conquistem os votos dos indecisos através dos atributos físicos. O candidato implora: “Se é menina bonita, tem que ganhar 15 votos”.
O enigmático José Serra, cada vez mais surpreendente, ainda passa a receita para a sedução eleitoral: “É muito simples: faz a lista de pretendentes e manda e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45”.
Esse Serra é uma figura, digamos, inominável. É de um cinismo impressionante. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem toda razão quando diz que “o Serra tem uns demônios dentro dele que, às vezes, nem ele mesmo controla”.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia. Leia mais notícias no www.pimentanamuqueca.com.br

29/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

Crimes Contra os Direitos Humanos

As denúncias são classificadas por conteúdo: pornografia infantil, racismo, apologia e incitação a crimes contra a vida, xenofobia, neonazismo, maus tratos contra animais, intolerância religiosa, homofobia e tráfico de pessoas.

Crimes Contra os Direitos Humanos na Internet devem ser denunciado direto a policia federal e qualquer cidadão ou cidadã brasileira pode ajudar a policia identificar quem pratica esses tipos de crime usando a rede mundial de computadores.

CLIQUE AQUI E DENUNCIE!

SERROLÂNDIA

TARDE DE SOL NO KIOSK DO BOZO
 DIA 7 DE NOVEMBRO

PERTICIPAÇÃO ESPECIAL DE 

SANDRO

O FERA DO ARROCHA

PINTADAS
Homem mata mulher e foge com a filha

Elienilza Silva de Oliveira

Um homem matou a esposa, seqüestrou a filha de 15 anos de idade e está foragido da polícia. O crime aconteceu no último domingo, dia 24 de outubro, por volta das 22:00 horas, na cidade. Elienilza Silva de Oliveira, conhecida por Nilza, foi morta a facada no abdômen pelo seu ex-marido, José Nilton Souza de Oliveira, conhecido por Nilton. A mulher foi encontrada morta dentro do banheiro de sua casa. Nilton matou a esposa, por causa de ciúmes e por não se conformar com a separação, não aceitava que ela mantesse contato com ninguém, batia nela frequentemente e já vinha ameaçando há muito tempo. José Nilton está foragido da polícia, junto com ele, está Tainá Silva de Oliveira, de 15 anos, filha do casal, que também pode está sendo ameaçada e pode ser a próxima vitima.
Tainá Silva de Oliveira

José Nilton Souza de Oliveira
Redação feita por Iara Almeida (sobrinha da Vitima) Fonte: www.foguinhoeventos.blogspot.com

Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes. ( Sócrates )

Leia mais no folha.com

28/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

Luiz Inácio Lula da Silva
Sempre defendeu ações contra fome e pobreza

Desde que tornou presidente, Lula defende publicamente ações de combate a fome e a pobreza no mundo. A primeira vez que o assunto veio à tona foi em Davos, na Suíça, em janeiro de 2003, quando o presidente participou do Fórum Econômico Mundial. Diante de uma platéia formada pelos maiores empresários e banqueiros de todo o mundo, Lula propôs pela primeira vez a criação de um fundo mundial de combate à fome.

“Proponho a formação de um fundo internacional para o combate à miséria e à fome nos países do Terceiro Mundo, constituído pelos países do G-7, e estimulado pelos grandes investidores internacionais. Isso porque é longo o caminho para a construção de um mundo mais justo, e a fome não pode esperar. Meu maior desejo é que a esperança, que venceu o medo no meu país, também contribua para vencê-lo em todo o mundo”, afirmou o presidente

“Esperamos motivar contribuições financeiras de países desenvolvidos e em desenvolvimento, de acordo com as possibilidades de cada um, bem como de grandes empresas privadas e organizações não governamentais”, disse o presidente.

No seu governo milhares de brasileiros saíram da miséria absoluta. Esse reconhecimento é do mundo inteiro.

SERROLÂNDIA

EVENTO REÚNE POLÍTICOS E RELIGIOSOS 

Ver. Gí de Zeza, Ana Pinheiro, Missa, Gildo e Daniel Almeida

O deputado federal reeleito Daniel Almeida esteve nesta terça-feira num ato político para agradecer o apoio dos eleitores de Serrolândia, onde o deputado obteve mais de 42% dos votos validos, dos 100 deputados federais que tiveram votos no município.

Assessores da deputada estadual reeleita Neusa Cadore também participaram do evento porque a deputada que foi a mais votada no município com mais de 30% dos votos, não pode comparecer por problemas de saúde.

Também fez parte da comitiva a esposa do senador eleito Walter Pinheiro. Ana Pinheiro que é evangélica da Igreja Batista esteve em reunião com alguns pastores e no encontro realizado na Praça rui Barbosa falou sobre o assunto que vem incomodando bastante o partido dos trabalhadores em relação à queda da popularidade de Dilma Rousseff, junto aos evangélicos, inclusive para a maioria dos petistas a vitoria de Dilma não aconteceu no primeiro turno depois dos boatos que saíram dando conta que a candidata era a favor do aborto e em outra situação a mesma havia dito que nem Jesus Cristo lhe tiraria a vitória no primeiro turno.

O evento também serviu para esclarecer assuntos que circularam durante a campanha do primeiro turno e tiveram repercussão negativa contra a candidata petista.

Ana Pinheiro resultou principalmente aos evangélicos, que o Brasil no governo do presidente Lula muitas pessoas saíram da pobreza absoluta, que houve melhorias e avanços nos programas sociais, na educação e em muitos outros setores importantes que tem impacto direto na vida das pessoas. Lembrou ainda que esse processo em construção não possa ser interrompido.

ELEIÇÕES 2010
Dilma com 57%  e Serra com 43%
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Dilma Rousseff (PT) com 57% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 43% na disputa em segundo turno pela Presidência da República.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 55% e 59%, e Serra, entre 41% e 45%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 20, Dilma aparecia com 56% dos votos válidos e Serra com 44%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37596/2010.

Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 52% das intenções de voto, e José Serra, 39%. As intenções de voto em branco ou nulo acumulam 5%, segundo o Ibope. Os eleitores indecisos são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 20, Dilma tinha 51%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 4%. Leia mais no G 1

SERROLÂNDIA

Oficinas de Informática Básica

Foi encerramos na ultima terça - feira, dia 26 de outubro, mais duas turmas de Oficinas de Informática Básica, desenvolvida pelo CDC-Centro Digital de Cidadania (Infocentro).

Numa parceria com o Cras e Colégio Municipal, estamos abrangendo várias pessoas de diferentes setores e idade, principalmente alunos da rede pública que estão usando cada dia mais a internet como instrumento de pesquisa e estudo.

Os cidadãos que não sabiam usar o computador, agora já sabem e ficam felizes por isso. Breve montararemos novas turmas.
Silvânia Maia
Monitora

Jesus nos guiará

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.5-6)

Que lugar era este para onde Jesus queria levá-los. O cético Tomé diz “ Não sabemos para onde vais; como saber o caminho?”.
Eles achavam que Jesus apontaria um caminho (como fazem os religiosos) e eles com suas próprias forças chegariam a Deus.
Mas não se vai a Deus por nossos próprios méritos. Não há um caminho que possa ser escolhido, é o caminho que nos escolhe, nos deparamos de repente diante da estrada que leva à vida e quem nos conduziu até lá foi o Senhor.
Não podemos construir verdades absolutas e viver por elas, é a verdade que vem a nós e nos desconserta de tal forma que ou cremos ou duvidamos pra sempre.
Não há vida fora daquele que a criou.
Jesus é portanto o caminho que leva a Deus, e que se coloca diante de nós esperando que possamos decidir ir através dele aos céus. O caminho é estreito, mas simples.
Jesus é a verdade que os homens não podem decifrar com a sabedoria terrena, mas as crianças e os humildes compreendem e seguem sem temor. (Jesus disse: “Eu te agradeço Pai porque deste entendimento aos pequeninos”)
Jesus é a vida em toda a sua essência e plenitude, não é uma vida adornada por coisas finitas, mas carregada de infinitude no seu todo.  Postado por João Eduardo

SERROLÂNDIA

Promovido curso de Gestão Ambiental Básica

Produtores rurais do Assentamento Caiçara, jovens rurais, professores e alunos do município, durante os dias 26 e 27 de outubro, receberam treinamento com os instrutores Deise e Almakcs em Gestão Ambiental Básica.
O evento que aconteceu na Câmara Municipal e é o primeiro passo para implantação do viveiro de mudas, financiado através do Projeto de Recuperação de Matas Ciliares do INGÁ – Instituto de Gestão de Águas e Clima do Governo do Estado.
O projeto tem como objetivo principal, a restauração da mata ciliar do riacho Caiçara, inicialmente no trecho ao longo do assentamento. Serão implantadas 16 mil mudas de espécies florestais da região. Após a conclusão do projeto, a comunidade terá a oportunidade de utilizar as instalações para a produção de mudas diversas, estabelecendo assim uma fonte de renda para os produtores locais. 
O trabalho tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Serrolândia, e do CODEP – Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina.  

27/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS

Atos de violência para culpar o PT

Ato público realizado na USP reuniu estudantes, funcionários e professores para manifestar apoio à candidatura Dilma ((Foto: Alci Matos/Divulgação)

A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff a atos de violência. Ela afirmou, diante de um público de quase 2 mil pessoas, que soube de uma possível ação violenta que seria montada para incriminar o PT durante comício do candidato José Serra (PSDB) na próxima sexta-feira (29).

Segundo Marilena, a promessa dos participantes da suposta armação seria de "tirar sangue" durante o comício. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista tivesse tempo de responder. "Dois homens diziam: 'dia 29, nós vamos acertar tudo, vamos trazer o pessoal vestidos com camisetas do PT, carregando bandeiras do PT e vão atacar pra tirar sangue, no comício do Serra", reafirmou a filósofa, em entrevista à Rede Brasil Atual. "É preciso alertar a sociedade brasileira toda, alertar São Paulo e alertar os petistas", pediu Marilena. A ação estaria em planejamento em um bar de São Paulo, no final de semana.

Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem pelas redes sociais", divulguem.

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões."

Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista Tony Chastinet já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência. Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual.

POLITICA

Em baixa nas pesquisas,
Serra levanta suspeita sobre institutos

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, acusou nesta quarta-feira os institutos Sensus e Vox Populi de terem pesquisas "compradas" pelo governo.

Nesta manhã, o Sensus divulgou resultado de sondagem presidencial que aponta vantagem de 15,2 pontos percentuais para a candidata Dilma Rousseff (PT). A petista tem 51,9 por cento e o tucano, 36,7 por cento. Na véspera, o Datafolha apontou Dilma 11 pontos à frente.

"As pesquisas estão muito, muito furadas. E sabemos que há outras que são compradas, como Vox Populi e Sensus, que trabalham para o governo", afirmou o tucano em entrevista à Rádio Jornal do Recife.

Para referendar sua afirmação, o candidato citou falha na sondagem de boca de urna divulgada no primeiro turno pelo Ibope, que, segundo ele, é "um pouco mais independente", apontando vitória de Dilma em primeiro turno.

"Há um abuso de pesquisa no Brasil e elas influenciam muito o voto", reclamou o candidato.
(Reportagem de Bruna Serra)  Reuters

 SERGIPE

PETROBRAS DESCOBRE PETRÓLEO

A Petrobras anunciou a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe. De acordo com a empresa, a qualidade do produto é semelhante ao das águas profundas da Bacia de Campos. O poço está em profundidade de água de 2.341 metros, a 58 km da costa do estado de Sergipe. "Foi confirmada a existência de grandes acumulações nas porções mais distantes dessa bacia, com volumes superiores àqueles encontrados nos campos de Guaricema e Dourado, em águas rasas. Dados obtidos nos testes indicam a presença de petróleo leve", disse a empresa, por meio de nota. O comunicado diz que as informações até agora obtidas são suficientes para atestar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas. Do Bahia Notícias.

SERROLÂNDIA

Projeto Gira Saúde
Vereador Gidevaldo Santos cria projeto voltado para a promoção de saúde e qualidade de vida.

Na ultima quinta-feira (21), aconteceu uma palestra com o tema Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, marcando o inicio das atividades do PROJETO GIRA SAÚDE, idealizado pelo Vereador Gidevaldo Santos Lima.

O evento teve como objetivo levar informações sobre saúde e prevenção de doenças. Na oportunidade profissionais de saúde como: médico, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, assistente social, educador físico e fonoaudiólogo passaram informações importantes para os participantes, dentro de suas respectivas áreas.

O vereador ressaltou que na qualidade de parlamentar, além das atividades legislativas, está desenvolvendo outros projetos para a população do município e nesse caso especifico na área da saúde, proporcionando melhoria para a qualidade de vida do povo. Destacou ainda, que a intenção é levar o PROJETO GIRA SAÚDE, a outras regiões do município levando informações e serviço publico de saúde.

Na oportunidade o vereador agradeceu o apoio da Secretaria de Saúde, dos colegas vereadores e de todos que contribuíram para a concretização desse projeto.

CAPIM GROSSO

PF prende acusado de assalto ao BB

"Cebola" é acusado de assalto à agência do BB de Capim Grosso

Policiais da delegacia de Polícia Federal em Juazeiro cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Capim Grosso/BA, contra Carlos Torres dos Santos, conhecido como “CEBOLA”. Ele é suspeito de participar do roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Capim Grosso, em fevereiro deste ano e era um dos foragidos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

“CEBOLA” foi preso por volta das 12h:30mim, no estacionamento do River Shopping em Petrolina e após ser ouvido pela autoridade de Polícia Federal foi encaminhado para a Cadeia Pública de Capim Grosso/BA, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Fonte: Policia Federal /Chico Sabe Tudo)

SERROLÂNDIA

IGREJA ASSEMBLÉIA COMEMORA 25 ANOS

Entre os dias 23 a 31 de outubro, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Serrolândia, comemora seus 25 anos de emancipação eclesiástica e pentecostes.

Na abertura dos festejos o Pr. Valdomiro Pereira, Presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus na Bahia – CEADEB ministrou mensagens da parte de Deus. No sábado o evento contou com as presenças de pastores da região, do Pr. e Deputado Estadual Carlos Ubaldino e autoridades locais, do coral central e banda vindos de Salvador.

Na oportunidade foram feitas homenagens aos pastores que por aqui passaram, com um desfile de crianças que os representaram. Como não poderia deixar de ser, foi lembrado o centenário das Assembléias de Deus no Brasil que será comemorado em 2011, com homenagem póstuma aos primeiros missionários que aqui chegaram trazendo a semente do evangelho: Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Um dos momentos marcantes da festa foi à alvorada no domingo pela manhã, quando os irmãos, reuniram-se na porta do templo juntamente com a banda e o coral e saíram pelas ruas da cidade cantando hinos de louvor ao nosso Deus e proclamando o Senhor Jesus Cristo para a cidade de Serrolândia.

Ainda no domingo foi celebrada a Santa Ceia, que reuniu os membros de todas as congregações do campo para ceiarem juntos em sinal de comunhão.

À noite os irmãos e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da Assembléia de Deus em Serrolândia, através da leitura do histórico feita pelo diácono Getúlio Santos Araújo. Foram feitas homenagens aos irmãos pioneiros da obra. Os ausentes e os saudosos foram representados pelos familiares.
Pr. Natanael Medeiros

O Pr. Natanael Medeiros, expressando os seus sentimentos em relação às comemorações do jubileu diz: “Sinto-me honrado, em poder fazer parte da história da Igreja Assembléia de Deus em Serrolândia. Somos agradecidos a Deus por Ele ter nos dado o privilégio de estar pastoreando esta amada igreja há quatro anos e podendo realizar as comemorações do Jubileu de Prata.

Ao longo da semana outros pregadores ministraram a palavra de Deus e no domingo encera os festejos regozijados na presença do Senhor, dando a Ele toda honra, toda glória, toda adoração e todo louvor. Por:
Por: Getúlio Santos Araújo.

26/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

Portal de Serrolândia
A SUA REVISTA ELETRONICA NA INTERNET

ACESSADO NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
O Portal de Serrolândia está chegando a 120 mil acessos. Estamos crescendo também no exterior. Sabemos que a maioria são pessoas da região que moram em outros países e acompanham as informações por esse canal de comunicação.
Temos relatos de brasileiros que vivem em outros países e fizeram desse portal um instrumento de pesquisa, uma vez que não postamos apenas as noticias, mas meterias especiais e prestação de serviço. Esta semana, por exemplo, tivemos acessos originários de vários países, mas um deles em especial nos chamou atenção; acessos originados de um país chamado Emirados Árabes Unidos situada no sudoeste da Ásia, faz froteiras na costa do golfo de Omã, do golfo Pérsico e  com Omã e a Arábia Saudita.
Por isso, gostariamos de agradecer a todos, em especial aos brasileiros e brasileiros que estão nos Emirados Árabes Unidos.

Conheça um pouco sobre esse país:

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos situam-se no sudoeste da Ásia, têm costa no golfo de Omã e no golfo Pérsico e fronteiras com Omã e com a Arábia Saudita. O país é uma planície costeira plana e estéril que se funde no interior com as dunas de areia do deserto arábico Rub' al-Khali. Há também montanhas no leste do país (Montanhas al-Hajar) desde a fronteira com Omã a sudeste, seguindo para fronteira norte com o exclave do mesmo país na Península de Musandam, onde está o ponto culminante, no lado oeste do Jabal Bil Ays com 1.910 m. A sua localização estratégica ao longo das aproximações de sul ao estreito de Ormuz faz do país um ponto de trânsito vital para o petróleo bruto mundial. Considera-se que os Emirados Árabes Unidos são um dos quinze estados que constituem o chamado "Berço da Humanidade".

As cidades principais são Dubai, Abu Dhabi, Sharjah e Al Ain.  Clique aqui e conheça um pouco sobre Dubai, a principal cidade do país.

"Viva como se fosses morrer amanhã. Aprenda como se fosses viver para sempre." -- Mahatma Gandhi

SERROLÂNDIA

Fotógrafo de Casamento participa de Workshop

Fernanda Marques, Elton Abreu e Reinaldo Martins

Fotógrafo Elton Abreu participou do Workshop Fotografia de Casamento e Diagramação de Álbuns com Fernanda Marques e Reinaldo Martins, recentemente em Salvador.

Foram dois dias de curso, direcionado a fotografia de casamento, a maneira de trabalhar, o momento do clique  até a conversa com os noivos, a diagramação do álbum, a composição das fotos e principalmente no resultado final.

Segundo Elton, o curso proporcionou a oportunidade de aprender mais sobre fotografias com os melhores profissionais da área no país.

"Os palestrantes são muito bons, principalmente o estilo "fotojornalismo" que na verdade nada mais é do que registrar o momento como verdadeiramente ele é, sem interferir no mesmo com nenhum tipo de manipulação, nem mesmo com simples uso do flash, como disse Reinaldo Martins "uso o flash, más com responsabilidade. Espero poder transmitir tudo que aprendi neste workshop para meus trabalhos, e assim poder satisfazer ainda mais os meus clientes", finalizou.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Elton Abreu acesse:
Fernanda Marques e Reinaldo Martins

O casal Fernanda Marques e Reinaldo Martins são profissionais em fotografia de casamento, tanto na captação, como na diagramação e edição de álbuns, com mais de 20 anos de experiência. Eles percorrem o Brasil ministrando cursos e ensinando as principais técnicas neste segmento. Tiveram destaque nos eventos de fotografia Wedding Brasil e PhotoShow. Além disso, são autores dos DVDs Diagramação de Álbuns de Casamento, Lightroom 3 para Fotógrafos de Casamento e do livro Fotojornalismo em Casamento.

RELIGIÃO
IRMÃ DULCE
DOM GERALDO ANUNCIA NOVIDADES   

Católitos têm expectativa de anúncio de título de beata a Irmã Dulce

O arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, anuncia na manhã desta quarta-feira (26) novidades sobre o processo de beatificação de Irmã Dulce. O evento acontece às 9h, na sede das Obras Sociais, na cidade baixa, em Salvador, e embora haja a expectativa da comunidade católica de anúncio do título de beata, a presidente da organização, Maria Rita Lopes Pontes, irmã da freira, nega que o decreto já tenha sido assinado pelo papa Bento 16 – fato que teria sido consumado nesta terça (25). “Eu garanto que ele não assinou, mas terá novidades”, despistou, em entrevista ao BN. O pontífice já havia reconhecido, em abril de 2009, as virtudes heróicas da venerável, cujo corpo foi desenterrado em 9 de junho último, exumado e sepultado novamente, o que caracteriza-se como último estágio antes da oficialização do título. Após ser considerada beata pela Igreja, terá que haver um milagre, por intermédio de Irmã Dulce, para que ela seja canonizada. Conhecida como o Anjo Bom da Bahia, a religiosa, falecida em 13 de março de 1992, aos 77 anos, teve toda a sua vida dedicada à caridade e assistência aos mendigos, enfermos e desamparados.
Por Evilásio Júnior do Bahia Notícias

SERROLÂNDIA

Vereadora lança informativo do mandato

A vereadora Jucicleide - Juci lançou o informativo do mandato, para que a sociedade tenha acesso às indicações e os projetos apresentado por ela na Câmara Municipal.

O informativo nº 01/2010 vem como forma de prestação de contas do mandato da vereadora.

Para ler o informativo clique na imagem para ampliar.
Leia o que disse a vereadora:

Na condição de vereadora deste município, tenho me preocupado com as dificuldades sofridas pelo povo serrolandense e, por isso, tenho lutado juntamente com os vereadores da base para que a administração do prefeito Gildo Mota tenha sucesso. Consciente das mudanças que já ocorreram durante esses quase dois anos de governo, acredito que devemos trabalhar ainda mais para alcançarmos as metas estabelecidas, cujo cumprimento, com certeza, contribuirá significativamente para melhorar a qualidade de vida da nossa população - Vereadora Juci (Transcrito do Informativo)

Seja mais produtivo
Produtividade está associada a delegar e fazer o que gosta
Por Ângela Janoni, especial para o Yahoo! Brasil

Com o tempo cada vez mais escasso e as pessoas com mais tarefas para cumprir, é preciso utilizar técnicas para aumentar a produtividade, melhorando a qualidade e os resultados do seu trabalho. Esta seria uma equação perfeita para uma máquina. E, quando fazemos esta conta, na maioria das vezes esquecemos de incluir o fator humano nela.

Por isso, a produtividade de uma pessoa no seu trabalho hoje está associada à sua felicidade. "Ser produtivo é muito mais uma questão de gestão de carreiras do que somente resultados, porque quanto mais a pessoa faz o que gosta, com quem ela gosta e o que sabe, mais ela é produtiva", explica Gilberto Guimarães, professor e diretor de MBA executivo em Liderança e Gestão de Pessoas da BSP- Business School São Paulo.

Esse bem estar profissional pode ser resumido num dos clichês mais conhecidos "sucesso é fazer o que gosta, sendo pago por isso." E a relação entre felicidade e êxito é diretamente proporcional, quanto mais alguém está satisfeito, mais ele se empenha, e obtém melhores resultados no seu trabalho, o que, por sua vez, o torna mais feliz.

Tecnologia: dispersão ou ganho de tempo?
As novas ferramentas tecnológicas têm diminuído o tempo gasto e encurtado etapas das atividades. Entretanto, da mesma forma que elas aumentam a produtividade, podem atrapalhar ao dispersar a atenção para tarefas não importantes naquele momento.

Acessar um e-mail ou uma rede social na internet e responder a um comentário de um amigo no meio de um relatório não é nada produtivo. "É vital que a pessoa se concentre nas prioridades do seu trabalho, no que é urgente e importante", explica o professor Gilberto Guimarães.

Multitarefas: como conciliar várias atividades ao mesmo tempo
Hoje todos nós exercemos vários papéis, somos multitarefas: temos família, vida acadêmica, estamos inseridos em comunidades religiosas, de bairro, ONGs e trabalhamos em vários lugares. E para conciliar tantas atividades diferentes, é preciso selecionar algumas por grau de relevância dependendo do momento.

Elcio Sibille, 55, é proprietário de uma empresa de contabilidade, pai de três filhos, vocalista e guitarrista de uma banda dos anos 60 e 70 e criador de cães pastores-alemães. Sibille acredita que a chave para conciliar tantas atividades e ser produtivo é delegar tarefas. "Eu tenho pessoas de extrema confiança na minha empresa para quem eu delego serviços. Assim, eles fazem as tarefas do dia a dia e eu os gerencio."

Elcio delega o que é importante, mas não tudo. "Eu passo tarefas de rotina, mas só eu contato os clientes novos."

Segundo Gilberto Guimarães, a atitude do contador está correta. Delegar é importante, mas não é possível passar todas as tarefas para um subordinado. Há algumas atividades estratégicas que são a alma do negócio, como o fechamento de um contrato relevante para empresa, onde quem deve estar presente é o diretor e não o vendedor.

Dicas para aumentar a sua produtividade:
1 - Fazer o que gosta;
2 - Definir quais são as tarefas importantes que o levam aos resultados esperados;
3 - Concentrar a atenção nessas tarefas;
4 - Elencar as prioridades;
5 - Delegar o que não é essencial dentro do seu trabalho.

(Fonte: Gilberto Guimarães - BSP- Business School São Paulo)

MIGUEL CALMON
Receptador é assassinado

Samuel - crimes de receptação, furto e estelionato

Um homem identificado como sendo Samuel de Jesus, morador no bairro Jacobina III, foi assassinado agora à tarde, às 16h30, na cidade de Miguel Calmon ao lado de uma serraria localizada perto da Praça Canabrava e na Avenida Luís Eduardo Magalhães, 150. Segundo informações, ele estava sendo perseguido por dois homens numa motocicleta e tentou se proteger na frente da serraria, sendo assassinado a tiros ao lado de uma Santana Quantum, placa CIM 7220, licença de Rio Largo, Alagoas.

De acordo com o site O Povo Quer Saber, "em contato com as polícias civil e militar daquele município, fomos informados que se trata realmente de Samuel da Jacobina III, este já velho conhecido das policias da região por ter uma extensa lista de processos por supostos crimes de receptação, furto e estelionato. Segundo a policia, Samuel já teve preso em Piritiba, Miguel Calmon, Caldeirão Grande, Serrolândia, Caém, Varzea Nova e no Complexo Policial de Jacobina. Samuel conduzia um veiculo Santana Quantum, cor azul e placas CIM 7220, licença de Rio Largo, estado de Alagoas, e estava em companhia de um individuo que até o momento não foi identificado, pois fugiu após presenciar a morte do condutor do veiculo.

O delegado da Policia Civil de Miguel Calmon, Dr. Vical, juntamente com o comandante da Policia Militar empreendeu buscas na região para tentar encontrar os criminosos, mas não obtiveram exito. (Reeditada) Leia mais no BrasilC.com

VÁRZEA DO POÇO
Comemoração de conclusão de curso superior
Graduados comemoram em grande estilo sua conclusão

Nesta sexta-feira, 29 de outubro os Graduados em Letras estarão em festa, pois vai ser realizada a primeira conclusão de ensino superior no município, pela UNITINS- Universidade de Tocantins (Pólo Várzea do Poço)

Será as 19 h. no Ginásio de Esportes da cidade onde acontecerá também uma grande festa ao som de MISTER MAIA.

A ação de graças será nesta quarta-feira, 27 de outubro, às 19:30h, na Igreja Matriz São Francisco de Assis.

O curso teve início no ano de 2007 e agora chega com êxito a sua conclusão. Com 31 profissionais licenciados em Letras.
Adelson Gonçalves de Abreu
Antonio Bispo Santana
Celeste Sampaio Abreu
Cirene Rosa Alves Souza
Cristiane Souza de Almeida Lima
Dájna Oliveira Sousa
Edinália Sousa Rios Oliveira
Gabriela Silva Abreu
Gilson Ferreira Nunes
Joenisce Magali Bacelar Lima Mendes
Jucineide Soares Marques
Jucivone Ferreira Gomes
Kércia Nancy Matos Oliveira
Luciana Reis de Miranda San tos
Luzimar Rodrigues Barreiros Rocha
Márcia da Silva Jordão
Maria Célia Souza Almeida
Maria Nazaré da Silva
Maria Rita Nunes Oliveira
Martenuzia Marta de Oliveira
Meire Jane Oliveira dos Santos
Nailde de Souza Lima
Neuza Maria Bernabé de Almeida Freitas
Perla Costa Sampaio Leal
Regina Célia Silva
Regineide Lima Silva
Rosalene Sampaio dos Santos
Sílian Simone Matos Ferreira
Sirenilde Menezes Lima
Sirley Marques Rios
Valdira Rosalina Oliveira

25/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

ELEIÇÕES 2010
Dilma com 49% das intenções e Serra, 38%

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de votos totais, enquanto José Serra (PSDB) aparece com 38%.
Em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 15 e 17 de outubro, a petista oscilou dois pontos para baixo e o tucano, um.
O número de eleitores que dizem votar nulo ou em branco é de 6%. Entre os que se dizem indecisos ou não responderam, o número aumentou de 4% para 7%.
Pelos votos válidos, Dilma conta com 57% contra 43%.
Segundo a pesquisa, 88% dos entrevistados dizem já ter certeza da decisão tomada.
No Nordeste, a petista conta com 64% das intenções de votos contra 27% do adversário. No Sul, a vantagem é do tucano: 47% a 39%. No Sudeste, Dilma venceria por 44% a 40%.
Entre os eleitores de Dilma, 53% são homens e 46%, mulheres. Já Serra tem mais apoio entre mulheres (40%) do que entre os homens (36%).
A pesquisa mostra que a petista venceria entre eleitores católicos (51% a 39%), católicos não praticantes (53% a 35%) e evangélicos (44% a 41%). Entre os eleitores que não têm religião, a vantagem da petista é de 46% a 38%.
O levantamento, encomendado pelo portal iG, ouviu 3.000 pessoas em 214 cidades, entre os dias 23 e 24 deste mês.
A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob número 37.059/10. Da Folha

24/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

O coração de Deus

Deus é um Deus de amor e graça, mas só compreende isto quem aprendeu a conhecer seu coração.

Como conhecer o coração de Deus? Davi nos mostra no Sl 23:1 e 6 “O Senhor é meu pastor...” Conhece-se o coração de Deus ao tê-lo como pastor. “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida,”. Entenda, bondade e misericórdia por todos os dias da vida, isto é uma promessa para as ovelhas, as promessas de Deus não mudam, mesmo que suas ovelhas queiram se dispersar.

O coração de Deus é um coração constante sem variação de amor. Deus não nos ama menos quando pecamos, Ele nos ama com o mesmo amor sempre.

Mesmo quando nos afastamos dele, seu olhar misericordioso e bondoso nos acompanha. Quando pecamos Deus não impede que soframos as consequências de nossos atos, isto é uma ação da misericórdia divina, para que não nos percamos de tal forma que esqueçamos o caminho de volta.

A bondade nos acompanha quando somos abençoados mesmo sem merecer, aliás não nos fazemos merecedores nunca. A verdade é que mesmo em pecado Deus nos dá sombra no deserto.

Conhece o coração do Senhor quem prova todos os dias de seu amor incondicional e cuidado inesperado.
Postado por João Eduardo Cruz

CONDIÇÕES DO TEMPO

PREVISÃO DE CHUVAS PARA A BAHIA

Região Nordeste
24/10/2010:
No nordeste da BA: possibilidade de chuva. No interior da BA: sol entre poucas nuvens. No oeste da BA e demais áreas da Região: sol entre nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 37C no norte do PI.

25/10/2010:
No interior da BA e na faixa litorânea entre AL e o MA: sol com variação de nuvens. Nas demais áreas: sol com possibilidade de pancadas de chuva. Temperaturas elevadas. Temperatura máxima: 37C no norte do PI. Temperatura mínima: 14C no sudoeste da BA.

Tendência:
No leste da BA e no SE: muitas nuvens e chuvas de forma isolada. No norte da Região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas: sol entre nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas elevadas. Fonte: INPE

MEIO AMBIENTE

"Água em pó" pode ser a salvação


Cada partícula da água em pó contém uma gota de água cercada por sílica modificada, que impede que as gotas de água se combinem e voltem a formar um líquido. É uma substância absolutamente incomum, mas com potencial para ser quase tão útil quanto sua irmã mais molhada.
A água em pó, ou "água seca", poderá ser usada para absorver e armazenar o dióxido de carbono (CO2), o gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global.

Usos da água em pó
Mas o pó brilhante, parecido com açúcar, parece promissor para uma série de outros usos. Por exemplo, na química verde, como um componente mais ambientalmente amigável para acelerar as reações químicas utilizadas para fabricar inúmeros produtos.
A técnica de fabricação da água em pó também poderá ser empregada para acondicionar e transportar líquidos industriais perigosos, que poluem o meio ambiente e causam grandes transtornos quando acontecem acidentes com vagões e caminhões que os transportam.
"Não há nada parecido como ela," disse Ben Carter, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, ao apresentar a água em pó durante a reunião da Sociedade Norte-Americana de Química. "Mas temos esperanças de ver a água seca fazendo grandes ondas no futuro."

O que é água seca
Carter explicou que a substância ficou conhecida como água seca porque ela consiste em 95 por cento de água e, ainda assim, é um pó seco.
Cada partícula do pó contém uma gota de água cercada por sílica modificada - a sílica, ou óxido de silício, é o principal componente da areia de praia. O revestimento de sílica impede que as gotas de água se combinem e voltem a formar um líquido.
O resultado é um pó fino, com propriedades que o tornam capaz de absorver grandes quantidades de gases, que se combinam quimicamente com as moléculas de água para formar o que os químicos chamam de hidrato.
Estranha quanto possa parecer, a água seca, ou água em pó, não é algo novo. Ela foi criada em laboratório em 1968, mas a dificuldade de fabricação manteve-a restrita a uma curiosidade científica. Em 2006, cientistas da Universidade de Hull, também no Reino Unido, resolveram estudar sua estrutura.

Redação do Site Inovação Tecnológica

CAPIM GROSSO
Lavrador é morto por  bandidos

Antônio Gonçalves da Silva: reprodução de RG

A ocorrência do crime foi registrada ontem pela manhã na delegacia do município de Capim Grosso, onde segundo informações o lavrador aposentado Antonio Gonçalves da Silva, 67 anos, foi encontrado com várias lesões corporais dentro da própria casa localizada na Fazendo Volta, zona rural de Capim Grosso.

De acordo com declarações do irmão da vitima, Joaquim, Antonio foi encontrado caído na manhã deste sábado, 23 por volta das 9h, e, mesmo estando gravemente ferido, chegou a dizer que dois homens chegaram ao local numa moto e anunciaram o assalto, levando um relógio de pulso, dinheiro e outros pertences e depois de muitas agressões contra a vitima fugiram, tomando rumo ignorado.

Ainda com vida, Antonio Gonçalves foi levado pelo irmão ao hospital em Capim Grosso, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Joaquim foi à delegacia da cidade e registrou uma queixa pedindo que a policia possa desvendar o crime e prender os autores deste latrocínio. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Jacobina e após necropsiado foi liberado para sepultamento. Leia mais notícias no www.opovoquersaber.com

23/10/2010 | 0 COMENTÁRIOS

PIADA
ATAQUE DO CORAÇÃO

Ao chegar mais cedo a casa, o marido encontrou a mulher nua na cama prostrada, respirando ofegante. Perguntou preocupado:
- O que foi, querida? Não estás bem?
- Acho que é um ataque do coração... - Respondeu ela.
Ao ouvir isso, o marido correu feito louco ao telefone para o médico. Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou:
- Pai, está um homem nu na casa de banho.
O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo.
Ficou indignado:
- Pelo amor de Deus, Ricardo. A minha mulher está com um enfarte e tu aí a assustar as crianças!

Enviado por: Carlo Frascolla - Portugal

"Tudo o que somos é o resultado do que temos pensado. Se uma pessoa fala ou age com pensamento ruim, a dor a segue, tal como a roda segue a pata do boi que puxa a carroça...
Se uma pessoa fala ou age com um pensamento puro, a felicidade a segue, como uma sombra que nunca a abandona." (Pensamento budista)

ARTIGO DA SEMANA

A sua família vai à igreja!?

“O bem dos cidadãos não pode ser limitado a poucos indicadores materiais, tais como riqueza, educação e saúde. A dimensão religiosa é também parte vital do bem-estar...” (Papa Bento XVI).

Não é nada fácil definir com precisão o que seja a Igreja. Muitas vezes vemos referências à sua beleza, suas riquezas, suas acomodações etc. Não há dúvida que aqui encontramos uma forte correspondência com sua materialidade, com a construção. Igreja-templo, importante, sem dúvida, mas o que nos leva a refletir é algo maior que isso, a instituição Igreja.

Chamada de “Mãe Igreja”, devido ao seu aspecto acolhedor e aos cuidados dedicados aos seus “filhos”; uma grande família. “Comunidade dos seguidores de Cristo”, dos batizados; ou, como bem diz São Paulo: a “Esposa de Cristo”. Esposa fiel.

Cristo e a Igreja são uma coisa só. Bento XVI, em uma de suas homilias, lembrou que “Cristo jamais existe sem a Igreja” (Tertuliano) e que no Batismo somos adotados pelo Pai celeste, mas nesta família que Ele constitui para si há também uma Mãe, a Igreja-Mãe. O homem não poderá ter Deus como Pai, já diziam os antigos escritores cristãos, se não tiver também a Igreja como Mãe.

Li um historinha, de autor não identificado, onde uma pessoa escreveu para um jornal dizendo que não fazia sentido ir à Igreja todos os domingos.

“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 1.500 sermões. Mas eu não consigo lembrar nenhum deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e, igualmente, os padres!”

Instalou-se uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor” daquele jornal, até que alguém escreveu este argumento:

“Estou casado há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 20.000 refeições. Mas eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma delas.

Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram força... Sem elas, eu estaria fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, hoje eu estaria morto espiritualmente.”

Como nessa história, corremos o risco de reduzirmos nossa vida ao bem-estar físico, material, esquecendo-nos de que temos uma dimensão espiritual que requer igualmente cuidados e estes incluem, entre outros, participar da Igreja, orientar-se pela sua doutrina, alimentar-se da Palavra de Deus e da Eucaristia.

Achamos muitas vezes que a Igreja não tem nada a ver como a nossa vida particular. Lá sou um, aqui fora, outro. Mas, sem dúvida, ela tem um papel importante na formação moral e espiritual do povo, bem como na condução da sociedade. Esse papel sempre foi de grande importância, muito embora seja tomado muitas vezes como intromissão indevida.

Não é política, mas luta contra a má política; não é legisladora, mas luta pela legislação justa; age como guardiã da moral e da ética, da paz e da justiça... São inúmeras as ações da Igreja nas questões sociais, ambientais e, especialmente na defesa da vida e da família: luta contra o aborto, a eutanásia, manipulação genética, uso dos embriões... Sua força, no entanto, está na nossa participação (que deveria ser mais ativa e mais consciente), no nosso seguimento, no nosso testemunho, nas nossas ações cotidianas.

Unidos na mesma fé: vamos à Igreja porque um dia nos levaram e hoje, levamos aqueles que dependem de nós... É fácil perceber que as famílias se fortalecem quando participam da Igreja. A família precisa ir à Igreja. Se os pais não vão e não dão exemplo, não podem esperar nada diferente dos filhos. Vão a tantos lugares e levam os filhos, porque não à Igreja?

A Igreja é uma comunidade de homens assistida pelo Espírito Santo, logo é santa e pecadora. Muitas vezes transparece apenas seu lado humano e ficamos desanimados, decepcionados, descrentes. Somos maus exemplos de verdadeiros filhos de Deus; vamos à Igreja por ir...

A missão da Igreja reforça e completa a missão das famílias. Ambas têm compromisso com o aperfeiçoamento do ser humano, com sua formação como cidadão consciente e comprometido com o bem comum. Igualmente, ambas têm compromisso com a construção da paz e da justiça.

Tem razão o escritor inglês Gilbert Keith Chesterton (1874-1936): “a Igreja é o lugar no qual todas as verdades se encontram.”

Precisamos de famílias santas, engajadas, unidas, face aos graves desequilíbrios na sociedade. A Igreja deve apoiar as famílias através de iniciativas pastorais e políticas... Questões éticas e morais, defesa da vida, sexualidade, educação, são alguns exemplos.

As nossas convicções cristãs devem-se mostram em primeiro lugar em casa, no trabalho, na escola, na vizinhança; só assim elas podem-se traduzir em glória e louvor de Deus na Igreja. É preciso que “toda a casa” seja cristã, para que “toda a casa” seja salva e que as famílias se tornem redutos de vida cristã num mundo cada dia mais incrédulo!

De Valdomiro Carezia. Ex-professor e Auditor Fiscal Aposentado, possui Curso de Teologia para leigos. É colaborador no jornal "A Federação" de Itu - SP.
 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks